Chico Xavier regando canteiros de alho.
"Como caminhará a Doutrina Espírita?"
Dr. Rossi e Dr. Milton Maguollo, no dia 30 de abril de 1998, juntos tomavam salutar refeição em companhia de Chico Xavier, na residência deste, ocasião em que o Dr. Maguollo endereça ao Chico a seguinte pergunta:
- Prezado Chico, como caminhará a Doutrina Espírita?
Responde Chico:
- O que dela fizermos hoje.
Depois, observando a ambos, no seu abençoado silêncio, acrescenta:
- A Doutrina Espírita que aprendemos com Kardec é aquela que, nos centros espíritas, aprendemos com seus estudos e vivências e onde os dirigentes e colaboradores devem sentar-se com seus frequentadores para ouvi-los, sentir suas dificuldades, muitas vezes bem maiores que as nossas; é falar-lhes da fé, da esperança que nunca morre; é mostrar-lhes a fraternidade que pregamos, que as soluções dos problemas virão a seu tempo e que o trabalho interior gera a reforma íntima; é servir; é ter o Evangelho dentro do coração.
Continua o meigo médium:
- Doutrina Espírita é tomar a criança no colo, afagar-lhe a cabeça com amor e respeito, porque o gesto espontâneo gravará em seu espírito.
Chico volta ao mutismo e, não satisfeito, completa:
- Doutrina Espírita é falar com palavras simples que falam ao coração, é renovar esperanças, é providenciar o estudo, a educação religiosa e, quanto possível, suprir aqueles que necessitam do alimento, do remédio, do agasalho, do emprego, é fazer, enfim, o que Jesus fez, na simplicidade e na humildade. A Doutrina Espírita é servir, sem o menor interesse de qualquer espécie. É a graça de Deus. Segundo consta na tradição espírita, nosso Senhor Jesus Cristo nunca deixou de atender uma pessoa, principalmente o carente.
Com isso, Chico nos mostra sua missão, seu exemplo e o papel de Consolador a serviço de nosso Senhor Jesus Cristo.
_________________________ Do livro Chico Xavier - Fonte de luz e bênçãos / Urbano T. Vieira e Dirceu Abdala Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora
02/04/2012
|