Em 30 de junho de 2002, o médium e pacifista mineiro Francisco Cândido Xavier (1910-2002) deixou a Terra, no mesmo dia em que o Brasil conquistou o penta na Copa do Mundo de Futebol. Chico sempre dizia a amigos que desejava partir “em um dia em que o país estivesse em festa”. Dez anos depois, o médium espírita, admirado por famosos e anônimos das mais diversas crenças religiosas, permanece vivo na memória do país. No Ceará, a Estação da Luz preparou homenagens a ele na 6ª Semana Chico Xavier.
No período de 19 a 30 de junho fica em cartaz a exposição “Um homem chamado amor”, no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica), em Fortaleza. No dia 28 de junho, às 19h30, o público terá a oportunidade de assistir à palestra “Chico Xavier - Mandato de Amor”, que será proferida por um amigo muito próximo de Chico, o escritor e médium Geraldo Lemos Neto. Ele é também o presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG). Logo após a palestra, que será na Livraria Saraiva - Iguatemi, haverá o lançamento de três livros. São eles: “Chico Xavier – A aurora de uma vida entre o céu e a Terra”, psicografado por Chico, por espíritos diversos, “Lições para Angelita”, psicografado por Chico, pelo espírito João de Deus e “Isabel – A mulher que reinou com o coração”, da portuguesa Maria José Cunha. Além da programação acima será exibido o filme as "Mães de Chico Xavier", no presídio feminino.
A Estação da Luz realiza a 6ª Semana Chico Xavier com o apoio da Servis Segurança, Porto D’Aldeia Resort, Movimento em Favor da Vida, Movimento Brasil sem Aborto, Shopping Benfica, Federação Espírita do Estado do Ceará e Grupo Espírita Paulo e Estêvão.
Mais informações: Estação da Luz – (85) 3260-5140.
Fonte: Agência da Boa Notícia - (85) 3224-5509.
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Simone Ivo de Sousa
18/06/2012
|