São Paulo, primavera de 2009.
Aos órgãos espíritas / instituições espíritas e espíritas do Estado de São Paulo
Caríssimos irmãos de ideal,
Que Deus ilumine nossas vidas!
A finalidade deste contato é congregarmos nossas mentes e corações em torno da divulgação do Espiritismo num evento comum e singelo com o registro da passagem do centenário de reencarnação de Francisco Cândido Xavier — nosso querido irmão Chico.
Com a intenção de fortalecer a proposta de colaboração que deve nortear esta iniciativa, desde o início de 2009 realizamos diversos encontros de planejamento com dirigentes das seguintes instituições espíritas: Federação Espírita do Estado de São Paulo, União das Sociedades Espíritas de São Paulo, União Fraternal dos Discípulos de Jesus, Aliança Espírita Evangélica, Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas e Rede Boa Nova para traçar as primeiras diretrizes.
Idealizamos a realização de dois tipos de atividades, através das quais poderemos marcar a união dos espíritas de São Paulo e nossa gratidão ao extraordinário trabalho de amor do Chico, a quem tanto devemos, no campo do exemplo de conduta, da divulgação doutrinária, e na multiplicação da literatura espírita:
— prece e vibração coletivas, a serem feitas nos núcleos espíritas paulistas, na noite de 2 de abril de 2009, sexta-feira, às 20h00, data de aniversário do Chico;
— evento aberto à máxima participação popular, porém de características simples, como o era o caráter do homenageado, a ser realizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, simultaneamente, no dia 11 de abril de 2010, domingo, das 9h às 12h.
Dos levantamentos iniciais, identificamos seis localidades em que esse evento aberto poderá ser realizado, para facilitar a participação da comunidade espírita paulista, entre confrades e simpatizantes do movimento. Estas cidades são: Araçatuba, Sorocaba, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo.
São locais onde as Instituições organizadoras possuem equipes com experiência em mobilização de voluntários e realização de eventos. Agora, é necessário que nos organizemos para a devida divulgação e as tarefas de planejamento e apoio:
— escolha dos locais: praça pública, arena esportiva, teatro ou auditórios,
— divulgação: inserções em TV, rádio, jornais, folhetos, cartazes, banners, outdoors, palestras, atividades periódicas dos núcleos espíritas, sites,
— programação do dia: apresentações artísticas, palestras curtas e depoimentos ligados ao testemunho de abnegação e dedicação do querido Chico.
Em breve, as lideranças regionais agendarão encontros entre representantes das diversas instituições espíritas participantes, e todos os desejosos de colaborar para o êxito desse novo evento. Assim, pedimos sua atenção para manter-se informado sobre as atividades programadas e auxiliar com sua participação ativa e divulgação.
Vibrando e rogando bênçãos do Alto para a excelente oportunidade de trabalharmos juntos mais uma vez, despedimo-nos, com os votos de paz e alegria! José Antonio Luiz Balieiro – Presidente da USE
Silvia Cristina Stars de Carvalho Puglia – Presidente da FEESP
Ronaldo Zucatelli Mendonça – Presidente da União Fraternal
Eduardo Miyashiro – Diretor Geral da Aliança Espírita Evangélica
Ercília Zilli – Presidente da Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas
Jether Jacomini – Diretor Executivo da Rádio Boa Nova
......................................................................................................................................
São Paulo, março de 2010.
100 ANOS DE CHICO XAVIER!
Aos órgãos espíritas / instituições espíritas e espíritas do Estado de São Paulo
Caríssimos irmãos de ideal,
Sugerimos dois tipos de atividades para marcar a união dos espíritas de São Paulo, de modo a demonstrar sua gratidão e amor ao Chico, pela passagem de 100 anos do seu nascimento:
— prece e vibração coletivas em cada núcleo espírita, às 20 horas do dia 2 de abril próximo, sexta-feira, irradiando o pensamento de socorro espiritual para o Haiti, as vítimas de intempéries, os povos sofridos da África, os países em litígio no Oriente Médio, com pedido pela paz mundial, pelo movimento espírita, pelo núcleo espírita e seus participantes, em particular, e por Francisco Cândido Xavier,
— evento aberto à máxima participação popular, incluindo todos os amigos e simpatizantes do Chico, no domingo, dia 11 de abril, das 9 às 12 horas, nos locais abaixo das cidades do Estado de São Paulo, que o sediarão:
- Araçatuba – Praça João Pessoa
- Bauru – Centro de Eventos da ITE – Instituição Toledo de Ensino – Praça 9 de Julho, 151 – Vila Pacífico
- Ribeirão Preto – Parque da Prefeitura
- São José dos Campos – Câmara Municipal
- São Paulo – Parque da Independência
- Sorocaba – Parque dos Espanhóis
Gratos pela oportunidade de trabalharmos em conjunto, renovamos os nossos votos de paz e alegria!
José Antonio Luiz Balieiro – Presidente da USE
Silvia Cristina Stars de Carvalho Puglia – Presidente da FEESP
Ronaldo Zucatelli Mendonça – Presidente da União Fraternal
Eduardo Miyashiro – Diretor Geral da Aliança Espírita Evangélica
Ercília Zilli – Presidente da Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas
Jether Jacomini – Diretor Executivo da Rádio Boa Nova
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz - Serviço Editorial
01/03/2010
|