Jarbas Leone Varanda (de Uberaba) é o espírito comunicante, amigo de Chico Xavier,
palestrante, escritor, articulista espírita e ex-presidente da Aliança Municipal Espírita de Uberaba e do Conselho Regional Espírita do Triângulo-Sul
O que poderíamos explicar sobre os problemas que o homem enfrenta na Terra de hoje?
Qual a razão de passar por tribulações as mais diversas num momento de transição por que passa o planeta?
Será que a transição, de fato, se efetiva ou estamos distantes de uma Terra regenerada?
Essas explicações não estão acessíveis ao homem terra a terra, mas a consciência que se desprende das futilidades mundanas se prendendo ao alforje do trabalho no bem poderá, por alguns instantes, perceber o momento crucial e importante por que passa o globo terrestre.
Almas algemadas na criminalidade não mais retornarão à sua superfície no presente. Espíritos ainda ligados ao crime, nela encarnados, têm sua última chance de renovação para o bem. Os espíritos vinculados ao “umbral grosso”, por assim dizer, milhares de personagens que habitam nessas regiões estão transferindo de domicílio - não mais na Terra poderão permanecer. Uma minoria, que sabe que não mais poderá ficar nele, multiplica suas iras e raivas, revolta-se contra o Criador; estimula a fermentação da guerra e das intrigas, do ódio e do ressentimento em torno de seus passos, multiplicando, a curto prazo, os desequilíbrios que a Terra tem passado.
Multidão de pedintes espirituais, algemados no ócio, não permanecerá nele, pois à regeneração também está imbuído o trabalho.
A alegria de poder trabalhar será uma constante no planeta Terra.
Amigos espirituais que tutelaram a mediunidade de Chico Xavier estão reencarnando na superfície terrestre e participarão da equipe que levará a Terra rumo à regeneração.
Os benfeitores espirituais, em sua maioria, programaram estar envergando o corpo físico denso em tempo breve.
Quem quiser se iluminar, mesmo que esteja cansado de trabalhar no bem, procure lutar para continuar nele sob o amparo de Jesus.
Todo desequilíbrio maior de um pode gerar desequilíbrio maior no planeta se somado a outros que também vulnerabilizam a harmonia do solo terrestre.
“Os benfeitores espirituais são unânimes em afirmar", diz Chico Xavier, em sua última reunião coletiva que tivemos, "que o planeta hoje necessita de preces voltadas para o bem, ações generosas de compreensão para com aqueles que não nos compreendem e do perdão verdadeiro que se transforma em esquecimento das ofensas...”
A prece diária, que sai do coração em forma de vibrações sutis em benefício do bem coletivo, e o trabalho que desprendemos em favor do próximo, renova o meio em que nos encontramos, trazendo-nos paz e luz aos corações.
O planeta está sedento de alegria, de entusiasmo e de amor. E para que possa evoluir para a Terra transformada em planeta de regeneração, sob o amparo de Jesus, o olhar de Maria Santíssima e a bondade de Deus, necessitamos dar o primeiro passo na luz do bem, vivenciando o modelo de Jesus.
Jarbas Leone Varanda
_____________________
Psicografia de Allan Kardec R. Nápoli, 11/08/13.