Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Nova jornada doutrinária de Carlos Baccelli em Santa Catarina - Médium aborda livros clássicos e mensagens dos jovens ditadas a Chico Xavier


Verdadeiros momentos de luz e paz, refletindo sobre a importância da obra de Chico Xavier para o Espiritismo no Brasil e no mundo. Assim foi a segunda jornada doutrinária do médium Carlos Baccelli, ocorrida de 16 a 19 de agosto deste ano, em Santa Catarina. Estreando em cidades como Florianópolis e Itajaí, o médium e principal biógrafo de Chico Xavier no Brasil esteve pela segunda vez no Estado a convite de dirigentes de cinco casas espíritas da região da capital e do norte catarinense, espargindo seu conhecimento.

Mineiro de Uberaba, Carlos Baccelli teve mais de 20 anos de convivência direta com Chico Xavier. Atualmente, o médium desenvolve na cidade mineira a psicografia das chamadas “cartas consoladoras” para mães e demais familiares enlutados no Lar Espírita Pedro e Paulo – e esse é apenas um dos trabalhos de sua ampla ação social e doutrinária.

Carlos Baccelli mantém esse lar destinado ao amparo de mais de 30 idosos, além dos serviços do Centro Espírita Bittencourt Sampaio, entre outras instituições, com a venda de seus livros psicografados. Para essas instituições, ele destina todo o resultado dessas vendas.

Atualmente, o médium já atingiu a significativa marca de 142 obras psicografadas de queridos autores espirituais como Maria Máximo, Domingas, Inácio Ferreira, Paulino Garcia, Bezerra de Menezes, Eurícledes Formiga, Odilon Fernandes, Spartaco Guilardi e ainda o mentor Irmão José, entre outros. Baccelli já soma mais de 1,5 milhão de obras vendidas em todo o Brasil. Saiba, em linhas gerais, como foi seu roteiro de palestras no Estado catarinense.

Florianópolis 1

A Jornada Doutrinária de Baccelli em Santa Catarina começou dia 16 de agosto com um convite da Associação Senhoras de Lourdes, uma entidade espiritualista que atua na área de valorização da saúde mental e saúde espiritual, além da humanização nos hospitais e espaços de saúde, com importante leque de serviços prestados em SC e no RS.

Pela primeira vez na sede do Legislativo, Baccelli lotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa para falar às voluntárias da associação sobre o tema “A fé transporta montanhas”, baseado em ensinamentos do espírito Maria Máximo, exarados no livro de mesmo nome, publicado pela editora Lepp.

A palestra, embora direcionada a uma entidade não-espírita, foi importante e inspirada. Teve a chancela da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O presidente dessa comissão, deputado estadual Volnei Morastoni (PT), marcou presença durante toda a atividade, juntamente com a presidente da associação, Lizandra Pereira Alves, e a diretora Adriana Falavigna, entre outros.

Ao final, Baccelli recebeu rosas e uma rápida homenagem das voluntárias pelo seu trabalho de valorização da vida e da espiritualidade, amparando as mães enlutadas em Uberaba, MG.

Florianópolis 2

Já nas instituições espíritas, Carlos Baccelli desenvolveu atividades em duas casas: na Casa Lar Luz do Caminho, nos Ingleses, departamento do Centro Espírita A Caminho do Amor, e na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna, localizada no Campeche. Na Casa Lar, Baccelli conheceu o trabalho de amparo a crianças em situação de risco social dirigido pelo confrade Maurício Aurélio dos Santos, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina.

Baccelli fez um culto do Evangelho com tarefeiros da casa e visitantes, adaptou todo o tema do Evangelho lido na manhã do dia 17 para a responsabilidade de amparo e orientação às crianças da casa. E emocionou. Maurício, em seguida, manifestou seu carinho e gratidão pelas inesquecíveis orientações do médium.

À tarde, também no dia 17, o maior público já visto na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna – cerca de 700 pessoas – ficou, aliás, do lado de fora do auditório principal para acompanhar o Seminário “A Missão de Chico Xavier”. Baccelli conheceu o trabalho dos tarefeiros dessa instituição, cujo nome, inclusive, foi indicado por Chico Xavier nos anos 70. Conversou com as idosas assistidas no Lar de Jesus e discorreu sobre o trabalho de Emmanuel – seus principais livros, obras clássicas, períodos de mediunidade, entre outros detalhes. As atividades na capital catarinense tiveram também apoio de Esaú Bittencourt, presidente da Seove, e do psicólogo e dirigente espírita Luiz Mello e sua esposa Sueli.

Norte de Santa Catarina

A tarefa de Baccelli nos dia 18 e 19, no norte do Estado, também contou com agenda cheia. Pela segunda vez em Barra Velha, o médium mostrou como a Espiritualidade Superior preparou terreno nos séculos anteriores ao advento do Espiritismo. O Centro Espírita Jesus de Nazaré abriu suas portas para Baccelli apresentar o tema “A renascença espiritual”, baseado em obras de Chico Xavier como “Emmanuel” e “A caminho da luz”. Baccelli fez um passeio pela História, pela Filosofia e pelo Renascimento, brindando o público com seu vasto conhecimento.

Em Itajaí, Carlos Baccelli trouxe o tema “Desafios dos dias atuais”, mas totalmente revisitado: baseado em frases esparsas do recém-lançado livro “Chico Xavier com você” (Editora Vinha de Luz), Carlos pinçou detalhes ditos por Chico no culto do Evangelho à sombra do abacateiro, em Uberaba, para mais de 250 participantes da palestra, ministrada na Associação Casa Espírita Francisco de Assis, no bairro Praia Brava, a qual conheceu pela primeira vez, tendo como anfitriões os dirigentes Valdeci, Eduardo e Regimauro, entre outros.

Já em São Francisco do Sul, o visitante cumprimentou com carinho as tarefeiras e tarefeiros da Sociedade Espírita Caridade de Jesus, fundada em 1895 e mais antigo centro espírita de Santa Catarina – casa pela qual passou boa parte da história do Espiritismo no Estado. Pela segunda vez nesse centro, Baccelli trouxe os detalhes impressionantes de cartas de jovens ditadas nos anos 70 e 80 a Chico, ao proferir o tema “Revelações na psicografia de Chico Xavier”.

De Barra Velha, uma equipe formada por tarefeiros, como Dourival de Ávila, João Carlos Goulart, Claudio Gonçalo, Dorival Strelow, Telma Ramos, entre outros, deu o necessário suporte ao transporte e venda de livros. 
 
As casas espíritas catarinenses novamente agradecem ao amigo e irmão Carlos Baccelli pelos novos momentos de luz ofertados com tanto carinho. E ao Luiz Carlos Barbosa Nunes, diretor da Editora Leepp, de Uberaba, MG, pelo apoio de sempre, e a todos os tarefeiros que colaboraram para que esse novo roteiro de palestras se concretizasse. Que em anos vindouros a comunidade espírita possa novamente contar com sua radiosa presença. A Baccelli e Luiz, rogamos as bênçãos de Jesus!



Palestra de Baccelli na Assembleia Legislativa



A jornada de Baccelli em Santa Catarina iniciou-se em 16 de agosto com o convite da Associação Senhoras de Lourdes, entidade espiritualista
que atua na valorização da saúde mental e espiritual, além da humanização nos hospitais e espaços de saúde em SC e no RS




Na Casa Lar Luz do Caminho, Baccelli conheceu o trabalho de amparo a crianças em situação de risco social dirigido pelo confrade
 Maurício Aurélio dos Santos, e fez um culto do Evangelho com tarefeiros da casa e visitantes, adaptando todo o tema do Evangelho lido
pela manhã para a responsabilidade de amparo e orientação às crianças




Em Itajaí, Carlos Baccelli abordou o tema “Desafios dos dias atuais” baseado em frases do recém-lançado
livro “Chico Xavier com você”, da Vinha de Luz Editora da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo




Pela segunda vez em Barra Velha, o médium mostrou como a Espiritualidade Superior preparou terreno nos séculos
anteriores ao advento do Espiritismo




No Centro Espírita Jesus de Nazaré Baccelli apresentou o tema “A renascença espiritual”, baseado em obras de Chico Xavier como “Emmanuel” e “A caminho da luz”.
O palestrante fez um passeio pela História e pela Filosofia, brindando o público com seu vasto conhecimento




Baccelli na Sociedade Espírita Caridade de Jesus, de São Francisco do Sul, fundada em 1895, o mais antigo centro espírita de Santa Catarina.
Pela segunda vez nesse centro, o médium uberabense apresentou detalhes impressionantes de cartas de jovens ditadas nos anos 70 e 80 a Chico,
ao proferir a palestra “Revelações na psicografia de Chico Xavier”




No dia 17, à tarde, o maior público já visto na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove) em Florianópolis – cerca de 700 pessoas –
lotou o salão para acompanhar o seminário “A missão de Chico Xavier”






Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Jornal Espaço Espírita | Jornalista: Juvan Neto SC 01359-JP | Texto e fotos: Juvan Neto
28/08/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31