Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier e o jornaleiro



Contou-me, em fraternal conversa, o estimado amigo João Batista França, dedicado companheiro nas tarefas espíritas aqui em Uberaba, a respeito dos ensinamentos que colhera em seus encontros com o nosso inolvidável Chico Xavier. Na década de 70, o caro irmão tinha seus 14 anos de idade. O seu emprego era o de vendedor de jornais. Aqui em nossa cidade existia ainda o famoso Jornal Lavoura e Comércio, diário e com uma grande tiragem.

Era costume, assim, de manhã, quando saía o citadino noticioso, inúmeros jovens percorrerem o centro e os bairros de Uberaba vendendo o jornal. Saiam gritando:

 ─ Olha o jornal!!!... Tem terremoto!!!... –  e citavam outras manchetes.

E o nosso amigo França era um deles. Contou-me ele que uma vez, um menino, seu companheiro de trabalho, lhe disse:

"─ Encontrei o Chico Xavier ali perto dos Correios. Você não precisa ir lá. Ele já comprou, de mim, o jornal.

Acontece que eu adorava ver o Chico e logo corri ao encalço dele. Quando o vi, o cumprimentei. Recebi dele um abraço. Para minha surpresa, ele comprou, também, o jornal das minhas mãos. Ele sempre queria ver a gente feliz."

"De outra vez..." – continuou o amigo em suas lembranças saudosas - "chovia, e já era tarde, quase na hora de encerrar o trabalho. Eu tinha vendido só um jornal. Estava triste. Quando menos esperava, parou ao meu lado um táxi. O Chico dentro do automóvel. Fiquei muito feliz ao vê-lo e ele me perguntou:

─ Meu filho, quantos jornais você ainda tem em suas mãos?


Era muita emoção! Eu quase não dava conta de contar os jornais. Foi preciso ajuda do taxista!!! Contamos trinta e dois. Ele me deu o dinheiro fazendo o pagamento de todos e se retirou.

─ Sabe, Cezar, foi um dos dias mais felizes da minha vida! Quanta bondade daquele representante de Jesus! Tenho ainda na memória o perfume suave que emanava do dinheiro que suas mãos nos entregavam. Dele recebi muitas lições de bondade e amor, que têm me ajudado nas lutas acirradas da vida.
"

Meus amigos, está aí mais uma bela lição dada pelo nosso querido Francisco Cândido Xavier – recolhida ontem durante a “peregrinação” da nossa Casa Espírita de Agostinho.

Que o Senhor nos proteja hoje e sempre!

Cezar Carneiro
Uberaba, 4 de janeiro de 2014.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Cezar Carneiro de Souza | Imagem: http://cceguanabara.wordpress.com/2012/02/13/noticias-de-11-de-fevereiro/
19/02/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31