"(...) A esposa é o coração do lar e o espírito materno é a luz da vida. Quando esse coração vacila, o homem treme e desfalece ante o imperativo de luta incessante no mundo e quando essa luz empalidece, as criaturas erram sem rumo para precipitar nos despenhadeiros da ignorância ou da insensatez. (...)" – Neio Lúcio "(...) Um casal, às vezes, me parece como sendo uma árvore abençoada. O esposo é o tronco e a esposa é a copa florida ou frutescente. Os filhos são pássaros que se aninham. Por muito tempo descansam nos ramos viridentes e frondejantes, mas um dia experimentam voar e começam a enriquecer os grandes patrimônios da vida. Mas quem retiraria a força divina do tronco e da copa que se ajustam pelo milagre da seiva? E quem poderia subtrair essa seiva que é o amor imortal, sublime alimento das almas? Vinculada ao amor celeste, essa árvore mística desafia todas as invernias, todas as tempestades, todos os ventos! Reconstitui-se, refloresce e frutifica, invariável, no espaço e no tempo, espalhando obras de luz e santificação no rumo da vida inteira. (...)"
– Neio Lúcio"(...) No canteiro de seus ideais, prossiga cultivando como sempre as flores da alegria, do otimismo, da concórdia e do bem. A vanguarda é infinita. E os dias belos não se apagam para quem colocou no centro da própria visão a imagem da imortalidade, com o trabalho permanente do bem. (...)" – Neio Lúcio - 10/01/1951____________________
Do livro Colheita do bem | Francisco Cândido Xavier - Neio Lúcio | Vinha de Luz Editora | 2010
..................................
Meus caros irmãos em Cristo, meditemos nas sábias lições que promanam da Vida Maior! Estejamos, portanto, com o Senhor hoje e sempre.Cezar Carneiro de Souza - Uberaba, abril de 2014.