Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier no mundo | Jhon Harley fala Sobre Chico Xavier em palestra no Semeador


Harley, que conviveu 21 anos ao lado de Chico Xavier, vem a Catanduva

Em comemoração aos 20 anos do Semeador, o escritor, expositor e biógrafo de Chico Xavier Jhon Harley, vem a Catanduva para uma palestra em que falará dos 21 anos em que viveu com Chico Xavier e acompanhou o dia a dia. A palestra será realizada às 20 horas, com autógrafo e bate-papo. A entrada é gratuita.

Autor de O voo da garça – Chico Xavier em Pedro Leopoldo de 1910 a 1959, Harley fala sobre a vida de Chico na cidade em que nasceu até momentos antes dele se estabelecer em Uberaba (MG). “É um pedroleopoldinense falando de outro pedroleopoldinense”, explica.

De acordo com Jhon Harley, nessa noite está programado passar quatro objetivos presentes do livro. “Humanidade. Chico deu tanto sentido à humanidade e foi considerado especial, mas ele chorava, sofria e sonhava. Ele era um típico mineiro, que gostava de uma boa prosa”, relembra. Harley também conta que quer contar a história na visão de uma pessoa que cresceu e morou na mesma cidade que Chico. “Durante a obra pesquisei documentos e corrigi informações importantes e históricas na vida de Chico”, completa.

A publicação do livro foi em comemoração aos 10 anos da morte de Chico Xavier, que faleceu em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, data que coincidia com a conquista do Penta da Seleção Brasileira na Copa do Mundo daquele mesmo ano. Harley tem como objetivo realizar uma trilogia. “Quero escrever uma trilogia sobre a vida de Chico. Vou falar por onde ele andou em Minas Gerais e encerrar a trilogia sobre a influência dele no país inteiro”, conta. “Ele conheceu apenas quatro Estados, sempre ficou mais entre o Centro-oeste e o Sudeste e ficou famoso por onde passou, que o país inteiro ficou sabendo de sua existência. Chico, ao mesmo tempo em que não dizia nada, dizia tudo e encantou os brasileiros, independentemente das crenças”, completa.

20 ANOS

O presidente do Semeador, Ricardo Pinfildi, contou que a vinda do biógrafo faz parte da comemoração anual dos 20 anos. “Durante todos os meses recebemos palestrantes e neste mês estamos fazendo uma programação especial. Com a vinda de Jhon Harley relembramos os 12 anos da desencarnação de Chico Xavier”, explica.

Pinfildi conheceu Jhon Harley em Votuporanga há dois anos, durante o 5º encontro de Amigos de Chico Xavier. “Naquele ano infelizmente não deu para trazê-lo, mas neste ano, com ele fazendo uma série de palestras sobre Chico Xavier, Catanduva é uma das cidades que recebe a palestra de Harley”.

O Semeador realiza diversas atividades de serviços sociais e ensinamentos da doutrina espiritual. Entre os trabalhos de destaque estão a evangelização infantil, atendimento fraterno, cursos de estudos da Doutrina, atendimento psicológico e médico (o local tem um posto da Prefeitura, o que viabiliza o atendimento) e atendimento social, com distribuição de sopa e cestas básicas a famílias carentes.

“A nossa maior contribuição é a divulgação do Espiritismo por meio das palestras, isso é o diferencial do Semeador”, conclui. Para a manutenção do centro espírita são realizados almoços e pizzas e às sextas-feiras um grupo de senhoras produz pães e massas para comercializar na comunidade.

O Semeador está localizado na Rua Nações Unidas, 1130, Catanduva, São Paulo.

 Informações pelo telefone 3521-5442.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.oregional.com.br/2014/07/jhon-harley-fala-sobre-chico-xavier-em-palestra-no-semeador_310537
09/07/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31