Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra é divulgado pelo Infonet de Sergipe


Encontro reunirá amigos de Chico Xavier em Aracaju - O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro

Por Helena Sader e Verlane Estácio


Encontro será realizado entre os dias 13 e 14 de setembro (Foto: divulgação)

Reconhecido pelo mundo como médium e grande nome no Espiritismo, Francisco de Paula Cândido, Chico Xavier, será o foco de encontro que será realizado em Aracaju, neste final de semana. Nos dias 13 e 14, o Espaço Emes receberá o "VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua obra". A abordagem central é “a mediunidade de Chico Xavier”, e o evento contará com a presença de amigos e pessoas que conviveram com o médium.

É a primeira vez que a capital sergipana recebe o evento. O Encontro, que conta com pessoas de todo o Brasil e até de outros países, deve reunir entre 1500 e 2000 pessoas em busca de prestar homenagens a Chico Xavier. Carlos Baccelli é um dos que participará do VII Encontro. Ele, que é odontólogo, médium e conferencista espírita, conviveu com Chico Xavier desde sua infância, em Minas Gerais, e é um dos maiores biógrafos de Chico.

Carlos Bacelli, biógrafo de Chico Xavier (Foto: Helena Sader/Infonet)

“O primeiro encontro que fizemos, há sete anos, aconteceu em Uberaba. Decidimos levar o encontro para outros lugares do Brasil, no sentido de continuar divulgando a obra e a vida de Chico Xavier”, disse Baccelli.

De acordo com o médium, Chico Xavier é um patrimônio do Brasil e é considerado um dos brasileiros mais importantes da história. Segundo Bacelli, foi importante trazer o encontro para Aracaju. “Decidimos trazer o encontro para Sergipe, pois Chico Xavier conta com muitos admiradores. O movimento espírita em Aracaju é pujante. Nossos irmãos daqui prestigiam este encontro desde a primeira edição”, disse.

A abertura do VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier acontecerá no dia 12 de setembro, às 19h30, no Grupo Espírita Irmão Fêgo (GEIF). A entrada é gratuita.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=163104
22/09/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31