Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

A água no mundo espiritual




Ante a atual crise de falta d’água no Brasil e no mundo, em que muita gente, inclusive os espíritas mais ortodoxos, no sentido de pedir chuva aos deuses, ou – ops! – aos seres elementais, quase tem sido levada a retomar o antigo hábito religioso de ir, em procissão, lavar o “Cruzeiro”, convém que reflitamos no que, através de Chico Xavier, na obra “Nosso Lar”, André Luiz escreveu há mais de setenta anos.


Discorrendo sobre a importância da água também no mundo espiritual – entenda quem o possa entender! –, Lísias comentou com André: “Imagine que este é um dos raros serviços materiais do Ministério da União Divina!” Ou seja, na cidade Nosso Lar, o assunto da água é considerado de tamanha importância que é cuidado diretamente pelo seu mais alto Ministério!...

Não estaria passando da hora de cada país, na Terra, principalmente o Brasil, detentor, talvez, em maior abundância, dos últimos recursos hídricos do orbe, abolindo certos ministérios governamentais obsoletos, dados à corrupção e à falcatrua, criar o Ministério da Água?

Mas vejamos o profético texto que André Luiz escreveu num dos parágrafos do capítulo 10, intitulado no “No Bosque das Águas”: “O homem é desatento, há muitos séculos; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração. Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor.”!

Vale a repetição: “Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor.”

Será que a atual crise de falta d’água, dentre outros objetivos, não estará surgindo para nos ensinar a ser muito mais cuidadosos com o planeta em que já vivemos, vivemos ou, ainda, haveremos de viver? A valorizarmos mais, por exemplo, a água que o petróleo, que tem sido motivo de tanta desavença no mundo?

Não estaremos prestes a copiar certa película de Hollywood, “A Guerra do Fogo”, na antevéspera do filme “A Guerra da Água”, protagonizado, dos dois lados da vida, por personagens reais?

Fontes alternativas de energia sempre haverão de ser criadas, mas o que nos poderá substituir o precioso líquido?

Encerremos essas reflexões com os sábios apontamentos de André Luiz, ainda no mesmo capítulo da magistral obra, concebida mediunicamente nos idos de 1943: “Nos círculos religiosos do planeta, ensinam que o Senhor criou as águas. Ora, é lógico que todo serviço criado precisa de energias e braços para ser convenientemente mantido”.
 
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 13 de outubro de 2014.







Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Vera Filgueira
23/10/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31