Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Previsões de Chico Xavier sobre futuro da humanidade são tema de documentário


Fabio Medeiros / Divulgação
Saulo Gomes (no centro) ao lado dos produtores Rebeca Casagrande e Juliano Pozati (foto: Fabio Medeiros / Divulgação)

Em maio de 1968, o jornalista carioca Saulo Gomes, então repórter da extinta TV Tupi, foi à cidade de Uberaba, no interior de Minas Gerais, para tentar uma entrevista com o médium Chico Xavier – arredio à imprensa em razão de equívocos noticiados no passado.

Gomes, que há 12 anos escolheu viver em Ribeirão Preto, não apenas conseguiu conversar com a personalidade espírita mais importante do Brasil, como se tornou amigo e principal profissional de imprensa a acompanhar a carreira de Chico.

Em 1971, o jornalista entrevistou o médium no Programa Pinga-Fogo, uma espécie de Roda Viva da década, que foi transmitido ao vivo para todo o país e deu visibilidade inédita à Doutrina Espírita.

“O Divaldo Franco, um dos oradores espíritas mais relevantes da atualidade, define aquele programa como um divisor de águas do Espiritismo aqui”, lembra Gomes.

Baseado na riqueza das informações de Chico naquela entrevista e nos relatos a amigos como Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier e da Editora Vinha de Luz, foi lançado o documentário “Data Limite – Segundo Chico Xavier” em todo o país.

Previsões
“Segundo confidências aos amigos, Chico disse que a chegada do homem à Lua, em 1969, fez com que potências celestes do sistema solar decidissem dar à humanidade um prazo de 50 anos para evoluir em paz, sem a interferência de uma terceira guerra mundial”, explica o produtor executivo do projeto Juliano Pozati.

Caso tal previsão se confirme, Chico acreditava que a partir de 2019 acontecimentos extraordinários iriam aproximar a ciência e a espiritualidade, permitindo aos seres humanos desenvolverem, por exemplo, aparelhos que façam contato com pessoas desencarnadas e também com extraterrestres. “Isso foi tratado pelo médium como a passagem natural de um ciclo e nosso objetivo é apresentar fatos e conexões históricas que possam sugerir a possibilidade da previsão se confirmar. Assim, esperamos que o público reflita sobre a grandeza do Universo”, define Pozati.

Além dos depoimentos de Saulo Gomes e de Geraldo Lemos Neto e Divaldo Franco, expoentes do cenário espírita nacional, “Data Limite” também apresenta os testemunhos do ufólogo brasileiro Ademar Gevaerd, dos generais Alberto Mendes Cardoso e Paulo Roberto Y. M. Uchoa e do ex-ministro de defesa do Canadá Paul Hellyer, que define o documentário como um projeto de esperança para as gerações futuras.

A produção pode ser adquirida nas livrarias Fnac e Saraiva de Ribeirão Preto ou online, pelo site www.datalimite.com.

Memorial

O jornalista Saulo Gomes adiantou que está prevista para o início de 2015 a inauguração do Memorial Chico Xavier, complexo com área de 480m² que servirá de sede ao Instituto Chico Xavier, em Uberaba (MG).

Serviço

"Data Limite Segundo Chico Xavier"

Duração: 63 min Extras

Por Pozati Filmes Cinemakers

Direção: Fabio Medeiros

Roteiro: Juliano Pozati e Rebeca Casagrande

Produção executiva: Juliano Pozati e Rebeca Casagrande


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.jornalacidade.com.br/lazerecultura/NOT,2,2,999699,Previsoes+de+Chico+Xavier+sobre+futuro+da+humanidade+sao+tema+de+documentario.aspx
23/10/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31