Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Lindo caso de Chico Xavier, o amigo dos animais


"(...) A sua casa era frequentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar. Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado. O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino. O gato, apesar de agonizante, estava agressivo. Ficando a meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele.
- Olha, - falou o Chico - você está morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir. Mas você tem que colaborar, pois está muito doente. Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito. O gato teve, então, uma reação surpreendente. Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe. Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um contagotas, colocou o alimento na sua boca. O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome. "Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados do planeta não nos encaram como superiores, generosos e  inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão". (...)

____________________
Do livro Chico Xavier, o amigo dos animais | Carlos Baccelli
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Ricardo Gauchinho‎ | AMOR SEM FRONTEIRAS NA CARIDADE DE UMA NOVA ERA
13/01/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31