Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Eleito novo Presidente da FEB – Federação Espírita Brasileira


No último dia 21 de março, a Federação Espírita Brasileira (FEB) elegeu um novo presidente: Jorge Godinho Barreto Nery. Nascido em Alagoinhas (Bahia), construiu uma firme e honrada história de vida. Com larga experiência administrativa no Brasil e Exterior, possui 48 anos de experiência na Força Aérea Brasileira, tendo sido conselheiro militar da representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento Mundial da ONU e Tenente-Brigadeiro do Ar com 4 mil horas de voo.

Ao longo da carreira, ocupou ainda, com destaque intelectual e moral, os cargos de Chefe da Secretaria de Conselho e Comissões do Gabinete do Ministro, Comandante da Base Aérea do Galeão e Oficial de Estado-Maior da Junta Interamericana de Defesa, Delegado do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Presidente do Conselho de Administração da Infraero, Secretário-Executivo do Conselho de Aviação Civil (Conac) e Assessor Especial Militar do Ministro de Estado da Defesa. Um currículo profissional que somente é superado pela hombridade desse ser humano em ações constantes de paz, honestidade e humildade.

De família espírita, sempre teve em mente o objetivo da caminhada com passos firmes e braços abertos a auxiliar o próximo. Há 32 anos contribui com a FEB, seja como membro do Conselho Superior da instituição, com serviços no Brasil e no exterior, como palestrante ou como implantador de cursos, como o do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na Suíça. Todas as ações realizadas sempre tiveram como base as palavras firmes do programa traçado pela Espiritualidade no livro "Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho", e nas mensagens dos benfeitores.

Jorge Godinho segue o Evangelho de Jesus como princípio, finalidade e, sobretudo, como meio pelo qual suas ações devem se consolidar, visando à promoção do estudo, da prática e da difusão da Doutrina Espírita, à unificação do movimento espírita e à união dos espíritas. Na FEB, essa "Casa de Ismael" que representa polo difusor e dinamizador da Doutrina Espírita em nosso país, começa uma grande missão de paz e fraternidade.




Jorge Godinho Barreto Nery, novo presidente da Federação Espírita Brasileira




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Ismael Gobbo | SP | Assessoria de Imprensa da FEB
30/03/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31