Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Rebatendo críticas que recebi sobre meu artigo acerca da psiquiatria apontando para a existência de um mundo espiritual


No meu artigo aqui do DM da última terça, falei de alguns estudos médico-psiquiátricos que apontam para um indício de existência do mundo espiritual. Recebi inúmeras críticas, algumas simples xingatórios, outras mais pertinentes. Reproduzo algumas destas últimas abaixo:

Leitor 1: Sou bastante cético em relação ao “mundo espiritual”. Prefiro chamar até de “estado de espírito” ou mesmo “saúde mental”, sem misturar com o abstratismo de coisas não materiais como alma, deuses, anjos (…). Até agora, já li diversas publicações de supostas “comprovações” que, na verdade, não passavam de suposições.

Leitor 2: Deve ser verdade, pois para acreditar nisso só estando possuído.

Leitor 3: Não prova nada, só blá-blá-blá e pseudociência.

Leitor 4: Marcelo, estas “mediunidades” não são, muitas, frutos de “doença mental”?

Eu , Marcelo, respondo: a postura do médico psiquiatra Alexander Moreira-Almeida, maior autor dos trabalhos citados, é extremamente científica, pude comprovar neste último fim de semana, quando o sabatinei e teci algumas criticas por horas e horas. Ele, além de ser um verdadeiro gênio (no meu modo de pensar), é muito humilde e extremamente aberto a críticas. Me pediu o tempo todo que criticasse e criticasse com tudo. Sua postura é científica. Ele não está “descobrindo a roda”; como todo cientista, suas observações são pontuais. Por exemplo, por meio de spect-pet (exames de medicina nuclear) constatou que a escrita psicográfica do médium tem diferenças neurofisiológicas consideráveis em relação à escrita do não-médium (ou seja, do médium fora do transe mediúnico). Descobriu também que os médiuns não são doentes do ponto de vista psiquiátrico (não mais do que a população geral, pelo contrário, até menos). Examinou quase uma centena de médiuns por meio de exame psiquiátrico,  clínico e com escalas estatísticas, critérios validados (DSM, Cloninger, etc). Descobriu que os médiuns têm uma personalidade até mais equilibrada que a população geral, isso com exames, testes, estatística. São dados que não “estão descobrindo o espírito”, mas são pesquisas sérias.

Clique aqui para continuar lendo.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Diário da Manhã | In: http://www.dm.com.br/opiniao/2015/06/rebatendo-criticas-que-recebi-sobre-meu-artigo-acerca-da-psiquiatria-apontando-para-a-existencia-de-um-mundo-espiritual.html
18/06/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31