Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

"Espíritas" que negam Jesus, Kardec e Chico nesta fase decisiva da Terra (atualizado)



"(…) Enquanto isso, muitos espíritas optam por colocar a cabeça na areia, não se assumindo e negando a Jesus, Kardec e Chico (…)"
 
“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.”
(Mateus, 10: 33)
 


Você acha que espíritos superiores como Chico Xavier e Emmanuel não podem prever o futuro?


ESTUDEMOS KARDEC - I
Em toda a Codificação, a começar pelo título da obra A Gênese - Os milagres e as PREDIÇÕES segundo o Espiritismo
2ª parte - AS PREDIÇÕES.


Como é possível o conhecimento do futuro?


Cap. 16 - TEORIA DA PRESCIÊNCIA
Como o homem tem de concorrer para o progresso geral, como certos acontecimentos devem resultar de sua cooperação, pode convir que, em casos especiais, ele pressinta esses acontecimentos, a fim de lhes preparar o encaminhamento e de estar pronto a agir, em chegando a ocasião. Por isso é que Deus, às vezes, permite se levante uma ponta do véu; mas sempre com um fim útil. Tal missão pode, pois, ser conferida, porém, a alguns espíritos bastante adiantados para desempenhá-la.

É assim que em certas ocasiões essa faculdade se desenvolve providencialmente na iminência de perigos, nas grandes calamidades, nas revoluções. Nada, pois, tem de sobrenatural o dom da predição. Tal faculdade é inerente ao estado de espiritualização, ou de desmaterialização. Os espíritos desmaterializados são como o homem da montanha; o espaço e a duração não existem para eles. A extensão e a penetração da vista são proporcionadas à depuração e à elevação que alcançaram na hierarquia espiritual. Acontecimentos pertencentes ao futuro podem, assim, ser preditos.



Tal o período em que doravante vão entrar e que marcará uma das fases principais da vida da humanidade. Ela podia, pois, ser prevista e predita de antemão e é por isso que se diz que são chegados os tempos determinados por Deus. Nesses tempos, porém, não se trata de uma mudança parcial, de uma renovação limitada a certa região, a uma doutrina, ou a um povo, a uma raça. Trata-se de um movimento universal, a operar-se no sentido do progresso moral. Uma nova ordem de coisas tende a estabelecer-se. Pode, portanto, ser certo o resultado final de um acontecimento, por se achar este nos desígnios de Deus. Como, porém, quase sempre, os pormenores e o modo de execução se encontram subordinados às circunstâncias e ao livre-arbítrio dos homens, podem ser eventuais as sendas e os meios. Está nas possibilidades dos espíritos prevenir-nos do conjunto, se convier que sejamos avisados. (Excertos da obra.)
 



Você dúvida das previsões de Chico Xavier sobre as duas hipóteses que temos em função da eventual guerra nuclear?

ESTUDEMOS KARDEC E JESUS - II
 
Ninguém falou em fim do mundo, bastava estar atento ao subtítulo da obra  "Não será em 2012 - Chico Xavier revela a data-limite DO VELHO MUNDO".
 
A Gênese - Os milagres e as PREDIÇÕES segundo o Espiritismo
Cap. 18 - OS TEMPOS SÃO CHEGADOS
Sinais dos tempos
 
São chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vão dar para regeneração da humanidade. Em que sentido se devem entender essas palavras proféticas?

"(…) tais palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza,  mas o cumprimento dessas leis".

 
Em predizendo a época de renovação que se havia de abrir para a humanidade e determinar O FIM DO VELHO MUNDO, Jesus, pois, pôde dizer que ela se assinalaria por fenômenos extraordinários, tremores de terra, flagelos diversos, sinais no céu (…)
 
(...) A geração futura, desembaraçada das escórias do Velho Mundo e formada de elementos mais depurados, se achará possuída de ideias e de sentimentos muito diversos dos da geração presente, que se vai a passo de gigante.
 
A geração que desaparece levará consigo seus erros e prejuízos; a geração que surge, retemperada em fonte mais pura, imbuída de ideias mais sãs, imprimirá ao mundo ascensional movimento, no sentido do progresso moral que assinalará a nova fase da evolução humana (…)
 
Muito menos, pois, se trata de uma nova geração corpórea, do que de uma nova geração de espíritos;  sem dúvida, nesse sentido é que Jesus entendia as coisas, quando declarava:
 
A vinda do Filho do Homem (Mateus, 24: 29-44)
 
"(…) Digo-vos, em verdade, que esta geração não passará sem que estes fatos tenham ocorrido (…)
(…) E logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e seus poderes serão abalados;
Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu (…)
(…) Mas daquele dia e daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos dos Céus, senão só o Pai.
(…) Por isso, estai preparados; porque não sabeis em que hora virá o Filho do Homem."
 
Não adianta esconder mais a triste realidade terrestre. Os mídia manipulados pelos grandes lobbies optam por distrair a população com situações menores.
 
Informe-se, por exemplo, neste site: http://sempreguerra.blogspot.com.br//. Só as notícias do último mês servem para termos uma perspectiva da gravidade da situação mundial.
 
O nosso ego e orgulho não deixam reconhecer por que Chico Xavier nos deu tantos avisos e alertas sobre essas questões registradas em vídeo em diversos depoimento:  https://www.youtube.com/user/emanofsilva
 
Enquanto isso, muitos espíritas optam por colocar a cabeça na areia, não se assumindo e negando a Jesus, Kardec e Chico.
 
P.S.: eu não queria estar no lugar de quem não divulgou as mensagens por motivos como: "Ai, não podemos assustar as pessoas". Terão que dizer o mesmo a Jesus e a Kardec; "O Chico nunca falou sobre isso". Os vídeos comprovam que falou e não vemos essas pessoas terem a dignidade de se retratar. Além do mais, demonstram absoluta falta de estudo do Velho e do Novo Testamento, da codificação de Kardec e das obras de Chico Xavier. São centenas de referências para quem, em tempo útil, quiser ouvir.


 
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | SP
13/08/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31