Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Kardec é João Evangelista - Duas comunicações de Chico Xavier na mesma sessão


   

ALLAN KARDEC É JOÃO EVANGELISTA

31 de março de 1938 - Data histórica (39 anos após a desencarnação de Allan Kardec): duas comunicações de Emmanuel e Casimiro Cunha pela psicografia de Chico Xavier na mesma sessão comprovam-no!

Mais de 77 anos depois dessa revelação explícita, a juntar a muitas outras implícitas, o que fazem muitos espíritas? Fase de negação por orgulho!

A obra de Chico Xavier também evidencia que João Evangelista é Francisco de Assis e que João Huss é Allan Kardec.

O que isso implica? Caem pela base todos aqueles argumentos pseudossábios de que Chico Xavier não pode ser a reencarnação de Allan Kardec porque as personalidades são incompatíveis. Tanta petulância e ignorância sobre as características reencarnatórias!

Estudemos Kardec a sério, honestamente e sem preconceitos!

E no mínimo consultem perfis psicológicos de João Evangelista, Francisco de Assis e João Huss. Um espírito apóstolo do Cristo pode ter diferentes persona, mas seu grau superior exige que tenha humildade sempre!

Eles que fiquem com as incompatibilidades deles que as pessoas de bom senso ficam com quem dá frutos e obras como aconselha Kardec. Entre opiniões muito terrenas e as de Chico Xavier e Emmanuel, com quem você fica?



1 - Excerto de poema de Casimiro Cunha na biografia de “Chico Xavier - Mandato de amor”, compilada por Geraldo Lemos Neto:

"(...) Guarda o DISCÍPULO AMADO
No templo do coração.
Ele foi o MENSAGEIRO
DO ESPÍRITO DA VERDADE (...)"

Discípulo amado só há um em todo o Novo Testamento! Mensageiro do Espírito da Verdade é o codificador Allan Kardec, logo...



2 - E para não deixar dúvidas, Emmanuel reitera no mesma sessão comemorativa ao desenlace de Allan Kardec, na União Espírita Mineira, em 31 de março de 1938. Emmanuel dedica a mensagem a "O Discípulo Amado" (Cap. 29 da obra “Deus conosco”). O mentor da obra mediúnica de Chico diz claramente:

“(…) A PERSONALIDADE DO DISCíPULO AMADO DE JESUS, QUE FOI ALLAN KARDEC, foi lembrada por vós com as mais doces comemorações. Sim. A grande figura do mestre deve ser evocada. (…)"

PS.: em dois pequenos excertos bem sintéticos, Emmanuel e Casimiro por Chico derrubam teses, livros e opiniões de doutores da lei como Dora Incontri, Jorge Hessen, Paulo Neto, José Passini, etc., etc. para não lhes dar mais protagonismo. Paulo Neto, por exemplo, decretou já, em vários artigos, que Kardec nunca foi João Evangelista – em O CONSOLADOR e em outras que, ao contrário dos mídia jornalísticos, só pode ser passada a opinião do diretor. Numa doutrina que era suposto libertar.

(...)

–––––––––––––––––––––––––––

1 - Na biografia de “Chico Xavier - Mandato de amor”, compilada por Geraldo Lemos Neto, encontramos um excerto de um poema de Casimiro Cunha, psicografado por Francisco Cândido Xavier, no dia 31 de março de 1938, em solenidade realizada pela União Espírita Mineira.

"(...)  Cap. II | A Doutrina em versos

Aos espíritas

Se queres viver à luz
Do Espiritismo cristão,
Guarda o discípulo amado
No templo do coração.
Ele foi o mensageiro
Do Espírito da Verdade
Unindo a ciência e a fé
Nas lutas da humanidade.
Imita o seu sacrifício
Nas oficinas da Luz,
Praticando o ensinamento
Do Evangelho de Jesus.
Suporta a calúnia, o apodo,
O ridículo, o tormento,
Sem fugir à tua fé,
Nos dias do sofrimento
Lembra o Discípulo e o Mestre
Nosso Mestre e Salvador
E farás do teu caminho
Um sacerdócio de Amor. (...)"


2 - Em sessão comemorativa ao desenlace de Allan Kardec, na União Espírita Mineira, em 31 de março de 1938, Emmanuel dedica a mensagem ao O Discípulo Amado (Cap. 29 da obra “Deus Conosco”). O mentor da obra mediúnica de Chico diz claramente: “(…) A personalidade do Discípulo Amado de Jesus, que foi Allan Kardec, foi lembrada por vós com as mais doces comemorações. (…) Sim. A grande figura do mestre deve ser evocada. A sua vida de nobres exemplificações deve ser tomada como paradigma pelos obreiros novos. A sua obra foi a de um revolucionário divino, em complementação ao trabalho e ao sacrifício do maior revolucionário do mundo, que foi o divino Mestre. Allan Kardec é o hífen de luz, unindo os repositórios sagrados de todas as gerações. O seu esforço ainda é o trabalho permanente da evolução de toda a cultura humana no Evangelho de Cristo (…) E lembrando a figura nobre do grande Discípulo e Mestre generoso, que agora recordais, confirmo a expressão de um dos nossos amigos, quando lembrou a figura de Goethe: apontando a universidade como salvação de sua pátria, aponto-vos igualmente o Evangelho restaurado, o estatuto de amor e de luz do Mestre, cuja prática, e de cuja observância, nascerá a grande verdade e a paz duradoura da felicidade humana. (...)”



Excertos da pesquisa Allan Kardec é João Evangelista | Indícios consistentes na obra de Allan Kardec e Chico Xavier – conexões com personalidades de Platão, Francisco de Assis, João Huss e Francisco Cândido Xavier: http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2010








Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel
09/09/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31