Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Mensagem inédita de Chico Xavier para os portugueses


Mensagem inédita de Chico Xavier para os portugueses (2º CEM - 1998) aquando da homenagem a Chico Xavier da comissão do 2º Congresso Espírita Mundial em Lisboa (1998), coordenada por Adriano Barros, Maria Emília Barros, Rui Marta e Carlos Alberto Ferreira, em conjunto com a Federação Espírita Portuguesa, presidida em 1998 por João Xavier de Almeida, com colaboração de Isabel Saraiva.

É a primeira vez que ela é editada em vídeo com texto na íntegra, reproduzindo fielmente toda a mensagem de gratidão de Chico Xavier a Portugal e Isabel de Aragão. Vamos partilhar para todos em vários países, porque, como diz Chico, Rainha Santa Isabel é vulto de toda a humanidade.

Vídeo original de Joel Vaz em 1998, editado por nós em 2015, com a ajuda preciosa de Carla Fabres. Dedicamos à Carla e ao Joel a recuperação da mensagem atemporal e eterna de Chico, pela sua perserverança face a todas as interferências encarnadas e desencarnadas que tentaram silenciar Chico Xavier, como aconteceu sempre ao longo das vivências desse apóstolo de Jesus.
 
Agradecemos à Dra Marlene Nobre que tomou essa iniciativa, ao seu irmão Denizard e à Dra. Irvênia Prada, Waltinho, Conrado Santos e colaboradores da Folha Espírita, pelo seu esforço sincero em recuperar esse tesouro, que devia ter sido guardado e partilhado por quem de direito.

Gratos à D. Isabel Saraiva, que em Portugal nos enviou a mensagem inicial escrita. Nossa consideração para ela pela sua gratidão a Chico Xavier e à Isabel de Aragão, honrando sua palavra e seu compromisso com a Espiritualidade Superior.

Em breve, vamos divulgar o vídeo original com reportagem em 1998. Disponibilizamos ambos os vídeos para a Federação Espírita Portuguesa e para o 8º Congresso Mundial de Espiritismo em 2016, em Lisboa, Portugal, 18 anos após o 2º CEM, uma vez que não sabiam do paradeiro do vídeo original.

Vibraremos para que a organização desse encontro também não se omita na divulgação desta mensagem, e sobretudo da vida e obra de Chico Xavier.

Chico Xavier veio para o povo e não é patrimônio de ninguém ,como nos disse querido amigo da Comissão do 2º CEM.  



Reportagem Chico Xavier para Portugal - 2º CEM, 1998 - Homenagem a Chico Xavier no 2º Congresso Espírita Mundial em Lisboa, Portugal - 1, 2 e 3 de outubro (aniversário de Kardec) de 1998, com mensagem de gratidão de Chico para Isabel de Aragão e portugueses.

Nos bastidores da reportagem com Joel Vaz: "Nossa base profissional é o cine-vídeo. Desde os anos 60 estávamos muito ligados ao Augusto Cesar Vannucci, consagrado internacionalmente diretor da TV Globo e grande amigo de Chico Xavier, desde menino, em Uberaba. O Vannucci, junto com Divaldo, foram os grandes idealizadores da campanha que indicou o Chico para o Prêmio Nobel da Paz. O Vannucci foi o criador do espetáculo ALÉM DA VIDA, com textos do Chico e do Divaldo, que até hoje faz grande sucesso sempre que encenado. Aproximadamente, há 15 anos, fizemos um programa semanal espírita O DESPERTAR DO TERCEIRO MILÊNIO, que ficou no ar vários anos. O programa patrocinado pela Capemi ofereceu a oportunidade de fazer um documentário MEGULHANDO NUM MAR DE AMOR - A vida de Fabiano de Cristo. A base era o livro do professor Cesar Reis. A ida a Portugal nos levou a conhecer muito companheiros de ideal espírita. Depois fomos ao Congresso Mundial Espirita de Lisboa. Foi um produto que fizemos à época do Congresso Mundial Espirita de Lisboa. A ideia de fazer o CAÇADOR DE CORAÇÕES foi do grupo. Foi falado com o Chico sobre o projeto. O roteiro e texto é do professor Cesar Reis. As entrevistas foram feitas em Portugal. O produto final foi feito no Brasil pela nossa produtora. Nosso grupo tinha uma relação próxima com o Chico. Numa visita, falamos que íamos fazer esse trabalho. Como sempre fazia, nunca criou qualquer empecilho para o trabalho jornalístico de divulgação da Doutrina. Portanto, amigo, não existe papel/autorização ou qualquer coisa do gênero. Gravamos e pronto! O Lar Fabiano de Cristo/Capemi, é a maior obra espirita de que se tem noticia, as relações nunca foram burocráticas. Nesse período fizemos vários produtos de conteúdo espírita, inclusive o CAÇADOR DE CORAÇÕES.  O CAÇADOR DE CORAÇÕES foi um momento de amor ao grande missionário do Cristo, que, certamente, está entre nós. O professor Cesar Reis é um dos grandes trabalhadores da Doutrina: foi presidente do Lar Fabiano - hoje é presidente do Conselho da Capemisa e presidente do Instituto de Cultura Espírita do Brasil. Nossa ligação com o Chico vem desse movimento todo, com quem estivemos muitas vezes e agora estamos trabalhando na série para TV "OS PACIFICADORES" - sendo o Chico um deles, que já estamos gravando. No final de junho, passamos uma semana em UBERABA gravando".








Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel
09/09/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31