Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Revivescer Chico Xavier


O ano de 2015 marcou 13 anos da desencarnação de Chico Xavier, no dia 30 de junho. O mineiro notável, melhor, o ser humano notável que fez de sua vida um exemplo de amor e dedicação ao próximo viveu como seguidor, como fiel seguidor de Jesus. E escreveu – com sua vida – uma cartilha viva, ensinando dia a dia o caminho a seguir para sermos cristãos, na mais pura acepção da palavra.

Ele viveu e vive abastecido pelo mandamento crístico: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Sofreu a dor dos desvalidos do corpo e do espírito como se fora sua; não fez diferenças entre pobres e ricos e, muitas vezes como mestre, encontrou nesses os mais necessitados, pois que toda dor real procede do espírito enfermo e não do corpo em chagas ou desnudo.

Assim enxergamos em Chico a pureza dos homens do caminho, que pescavam homens caídos no mar de ilusões criadas por eles mesmos, que afogavam nas consequências de suas próprias decisões pautadas na materialidade, dissociadas do verdadeiro objetivo do Criador.

Foi um homem iluminado nos parâmetros da vida física. E, com certeza, prossegue espírito de luz por sua convicção do bem, que obteve na prática santificante da Boa Nova, durante séculos de convivência no contexto do Evangelho.

Evangelista por essência, Chico Xavier evangelizou aos que o cercavam, e amou a todos em torno de si. E amou mais ainda aqueles distanciados dele, não só espacialmente, mas por concepções essencialmente mundanas, físicas e não espirituais. Esses seres ele amou com a mansuetude do Cristo, que do madeiro pediu  por nós, pois que não sabíamos o que fazíamos.

Esse é o nosso Chico. Para muitos intelectuais, humilde médium; para os desvalidos do mundo, porto seguro e luz.

Vale lembrar que um ponto de luz na escuridão faz toda a diferença, pois afasta as trevas, ilumina o caminho e dá visão aos olhos esmaecidos pela insistente ausência de claridade. É essa falta de claridade que persiste na vida dos homens, por falta de caridade nos princípios: fora dela na há salvação.

Nós – envolvidos primordialmente nas questões materiais – devemos demarcar um tempo para observamos tal luz, refletir a respeito do significado real de nossas vidas. O que queremos? Para onde vamos? O que realmente importa? Estamos cegos, para as coisas de Deus, para as coisas do espírito? Assim, quando encontramos alguém de posse desta luz, devemos parar e analisar: como e por quê? De que forma tudo se dá na vida das criaturas dissociadas do Criador?

Próximos a essa luz nos sentimos como crianças acalentadas pela mãe e protegidas pelo pai. A ansiedade dá lugar a uma feliz sensação de aceitação dos desígnios do Céu, nos colocando – ao menos naqueles instantes – como humildes cooperadores, indiferentes às aparentes injustiças que nos fustigam. Nós somos, ao menos nesses momentos, como crianças puras de coração. E se isso não é felicidade, o que será?

Termos o “paiol” cheio como o fazendeiro rico da parábola de Jesus, que, indiferente à miséria alheia que lhe avizinhava, optou por fazer do supérfluo o seu necessário? Tendo reservas e mais reservas materiais, quando deixou a vida física, nada levou. Que teria dito nos tribunais “celestes” ou da própria consciência, como preferirmos, quando questionado sobre que acumulaste para vida eterna?

Revivamos a Jesus!
Coloquemos mais Evangelho em nosso dia a dia.

Revivescer
Em Araçatuba e região, no começo de 2014, foi iniciado o Projeto Revivescer, com o objetivo de direcionarmos os olhos e a mente, mas, especialmente o coração, às obras de Chico Xavier. A iniciativa já envolveu dezenas oradores, que focaram seus estudos nas obras desse trabalhador do Cristo.

Nessa semana do aniversário de 107 anos de Araçatuba, comemorado hoje (2), o projeto vivencia um momento especial: encontro inédito na cidade de quatro trabalhadores próximos ao médium. Eles darão detalhes do que viram, aprenderam e mais: das sensações e emoções em contato não apenas com o espírita, mas com o ser humano Chico Xavier.

Os pesquisadores e escritores Jhon Harley, Geraldinho Lemos Neto, Carlos Baccelli e Adelino da Silveira, em companhia da cantora Paula Zamp e da dupla vocal Sérgio Santos e Marlene são os convidados da USE Intermunicipal de Araçatuba para encerramento do segundo ano do Projeto Revivescer. Nos dias 5 e 6 de dezembro, Araçatuba será palco desse evento gratuito, que acontecerá no antigo Cine Pedutti, no centro da cidade (Rua General Glicério, 429). Embora não seja obrigatório, é solicitada doação de um quilo de alimento não perecível, no sábado, entre 13h30 e 18 horas e, no domingo, das 8 horas ao meio-dia.

Lembremos que mesmo em  tempo de densas nuvens o sol continua a existir. E persiste com suas luzes sobre nós. E aqueles que creem e olham para o alto, nos dias nublados, enxergam as luzes perpassando por entre as nuvens, propiciando o espetáculo do arco-íris!

Aproveite o final de semana para ver, ouvir e perceber luzes do arco-íris Chico Xavier, em Araçatuba.


Hélio de de Matos Corrêa Júnior – Analista de TI e dirigente na Instituição Nosso Lar











Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Hélio de Matos Corrêa Jr.
04/12/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31