Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Testemunho do tio de Eurípedes Barsanulfo: "Kardec reencarnou a 2 de abril de 1910, em Minas Gerais"


De visita a Sacramento, Wantuil Novaes participou, com Heigorina Cunha, da Reunião do Evangelho que lá é feita diariamente, às 9h, há 110 anos, ininterruptamente, desde a época de Eurípedes Barsanulfo. Durante essa reunião, em um domingo, 28 de outubro de 2012, Ármilon Ribeiro de Mello (primo de Heigorina, pesquisador e historiador de Santa Maria) relatou: “Todos nós aqui sempre soubemos que Chico fora a reencarnação de Kardec, pois quem nos contou foi Luiz Ferreira da Cunha, irmão de Sinhô Mariano e de D. Meca, mãe de Eurípedes. Tio Luizinho era detentor de "grande mediunidade" e se desdobrava também. Num desses desdobramentos, em 1910, disse que Kardec acabara de reencarnar em uma cidade do interior de Minas Gerais... Depois, durante muitos anos, ele ia narrando tudo que acontecia com o menino, durante a infância... Aqui, em Santa Maria, nós sempre soubemos tudo quanto se passava com o Chico!”

O Sr. Armilon, em palestra perante uma grande audiência em Sacramento, reiterou: “No ano de 1910, no Centro Espírita Fé e Amor na Fazenda Santa Maria em Sacramento, receberam uma mensagem que Allan Kardec acabara de reencarnar no interior das Minas Gerais”. Esse e outros relatos foram-nos testemunhados pelos companheiros Carlos Ferrara, Fábio Aguilar, Michele Ribeiro de Melo, Manuel Teresa Santos e outros.

Michele complementa: “O médium tio Luizinho entrou em transe, desdobrou-se e foi conhecer o bebê que havia nascido em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910. Era um médium muito sério e que auxiliava muito o tio Sinhô no centro”.

Michele Ribeiro de Melo é professora e mestre em Teoria do Direito e do Estado. O seu livro intitulado “Psicografia e prova judicial” é resultado da defesa de dissertação de mestrado sobre a psicografia como elemento de prova judicial.







Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | SP
16/12/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31