Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Espírito de Arnaldo Rocha reconhece que Chico Xavier foi Allan Kardec



[Seguindo o método preconizado por Allan Kardec do Controlo da Concordância Universal do Ensino dos Espíritos (CCUEE) , continuamos hoje aqui uma série de comunicações médiunicas por vários médiuns, em locais diferentes, em diversos momentos. Fontes que são credibilizadas pelas obras e frutos no movimento ao longo de muitos anos (parte II)]
Arnaldo Rocha foi marido de marido de Irma Castro (espírito Meimei) e amigo pessoal e de Chico Xavier em Pedro Leopoldo. Foi um dos fundadores do Grupo Espírita Meimei e trabalhador na União Espírita Mineira (UEM). Organizou os livros “Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além” editados pela Federação Espírita Brasileira. Após a morte do médium passou a revelar dados e diálogos como o médium (vide sua biografia pública).
Sobre a vida passada de Chico Xavier alegou que não era Kardec. Inicialmente disse que tinha sido a médium da codificação Caroline Baudin e anos depois, pressionado por vários companheiros (como Luciano dos Anjos, Wagner Gomes da Paixão e outros) mudou a sua opinião, dizendo que afinal tinha sido outra médium de Kardec: Ruth Celine Japhet. Em artigo de Luciano dos Anjos, o próprio Arnaldo procura justificar os seus enganos e a troca de nomes (Todas estas informações estão devidamente comprovadas em diversos arquivos que temos connosco...)
Desencarnou em 29/10/2012 e em 2013 e 2014 comunicou-se espiritualmente em 2 mensagens psicografadas pelo médium Bittencourt di Nápoli , dirigente da FE do Distrito Federal (Brasília) e da FEB. Em ambas reconhece humildemente os seus equívocos, confirmando o que outros médiuns e amigos de Chico Xavier afirmaram, sobretudo após o início da década de 90: Chico é Kardec!
1ªmensagem
"Sim, equivoquei-me - Quero aproveitar a oportunidade de estar neste ambiente para trazer a minha fala toda moldada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus. Tive nesta última encarnação que findou pouco tempo atrás, a benção de conviver com a maior antena mediúnica do planeta Terra; fora ele o maior profeta de todos os tempos trazendo as informações da Espiritualidade Superior que se faziam necessárias para o esclarecimento e consolo, materializando o complemento perfeito da Terceira Revelação da Espiritualidade Maior à Humanidade hodierna, iniciada em 18 de Abril de 1857, em Paris, a cidade Luz, com o lançamento por Allan Kardec de “O Livro dos Espíritos.”
Tive e tenho por ele uma amizade de irmão que muito recebeu de suas mãos e de seu coração magnânimo, principalmente quando eu mais precisava, justamente quando achava que era ateu e auto-suficiente. Na realidade, eu era apenas um ser que queria ser diferente dos demais em termos de vida interior, acho que eu era orgulhoso, pra não dizer pretensioso.
Através dele eu fui bafejado pela doutrina de Jesus tão bem elucidada pelo Espiritismo. Pude trabalhar muito dentro da Doutrina, fui consolado, confortado e esclarecido pela maior expressão que o Espiritismo sempre pode me oferecer; acredito que dentro do Espiritismo eu tive oportunidade de errar muito menos se estivesse fora dele.
É importante que eu diga que o amado Chico Xavier fez o máximo possível em meu benefício, nunca esperando nenhuma recompensa de minha parte; aliás, ele foi e continua sendo um pai para a Humanidade e nunca esperou nada de ninguém como recompensa do tanto bem que fez pelas pessoas que o procuraram. Esteve sempre amparando, auxiliando, sofrendo junto e amando naturalmente a todos, o que verdadeiramente ocorre até hoje com o seu amor espontâneo em benefício principalmente dos filhos do Calvário. Existe uma manifestação de um mensageiro espiritual através do Chico que nos diz: “Benfeitor é o que ajuda e passa”. Como isto é verdade em se tratando de Chico Xavier!
Se faz necessário que eu venha neste ambiente, aqui e agora, através deste instrumento mediúnico que não conheço, dizer em alto e bom som que estava equivocado quanto à altíssima qualidade e a humildade elevadíssima deste que é um dos mais lúcidos discípulos de Jesus, que há mais de dois milênios trabalha a favor do progresso do orbe terrestre e seus habitantes, sem a mínima vontade de aparecer como um espírito de escol, apagando-se sempre e que na última existência, na qualidade de bom mineiro, nunca desejou estar na crista da onda. Ofereceu seu amor, seu tempo, sua saúde física e mental para a Doutrina de Jesus, exarada pelo Espiritismo para que se concretizasse na qualidade de Consolador Prometido pelo Amado Mestre Jesus. Repito, confirmo em alto e bom som que Chico Xavier fora a encarnação de Allan Kardec, o lídimo codificador que nos trouxe Jesus de volta ao caminho humano para caracterizar a Nova Era para o nobre planeta Azul, adentrando na fase promissora da Regeneração.
Aqueles que, dentro do movimento espírita, pensam diferente como eu equivocadamente pensava, procurem “botar suas barbas de molho” para não ficarem decepcionados consigo mesmos, à maneira que eu fiquei, e agora estou estarrecido com a minha desatenção e menor juízo a respeito de tão evidente fato. Quem somos nós para dizer que as personalidades destes dois espíritos são diferentes? Não temos condições intelectuais e sentimentais, emocionais e racionais para nos colocarmos como analisadores de personalidade de nenhum espírito de escol. De minha parte, humildemente, lamento ter sido sistemático; se eu tivesse sido mais vigilante, creio que agiria diferente.
A realidade no plano espiritual nos convida ao discernimento e em nos colocarmos no lugar insignificante que precisamos ficar. Vamos trabalhar, servir à causa Espírita-cristã com mais afinco, entrega e mais amor, mesmo porque existe muita peleja à frente.
Na esfera Maior, o nosso Chico continua no mesmo diapasão de serviço em benefício do Espiritismo mais cristianizado, para o Espiritismo que dialogue com todos, principalmente com aqueles que estejam com maiores provações e expiações, sempre acolhendo a todos indiscriminadamente.
Saibamos conviver com os outros desprovidos de embaraços, com mais harmonia, solidariedade, fraternidade e carinho, onde o afeto seja legítimo. Ergamos a bandeira do Espiritismo na palavra sincera do Apóstolo dos Gentios: “Fora da Caridade não há Salvação” e com a fala do Chico a nos dizer no imo de nossos seres: “não há transformação, modificação, melhora, evolução, sem espírito de serviço ao próximo”.
Paz em nossos corações é o que desejo a todos que possam ler minha apagada fala; haverão comentários destoantes desaprovando-me, outros confirmando o meu testamento.
O que importa é a minha consciência tranquila em aclarar o tema.
Cordialmente Arnaldo Rocha
(Psicografia recebida pelo médium Bittencourt R. di Nápoli, no dia 09.03.2013, em Brasília – Distrito Federal)
--------------------------------
Arnaldo, Chico e Enio Santos
2ª Mensagem
Tem gente que está pipocando o cérebro ao lerem a minha objetiva e sincera fala.
Estive profundamente equivocado, entretanto tive a obrigação íntima em vir a público para corrigir minhas repetitivas falas inexpressivas quando encarnado, mas que hoje ao atravessar o Aqueronte (pela fala brilhante do irmão X), reconheci que o nosso querido benfeitor de sempre, o nobre Chico Xavier, é a reencarnação do codificador de nossa abençoada doutrina Espírita.
O nosso Chico está acima de qualquer convenção humana, laborando sob o amor compassivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, apoiando os caídos, consolando as mãezinhas, acolhendo as crianças de ninguém, inspirando os de boa vontade, fortalecendo os determinados e cooperando com o processo de Regeneração de nosso orbe e sempre junto dos que trazem no coração a certeza de que o bem sobrepõe a transitoriedade terrena.
O pouco que fiz em minhas tarefas dentro do Espiritismo, muito me ajudaram para que eu pudesse ser visitado pela lucidez do discernimento seguro de que a Doutrina Espírita é, com todas as letras, a recapitulação dos ensinamentos do Evangelho de Jesus, elucidando muito mais agora, porque na época do Mestre não havia campo propício para a expansão destes ensinamentos reveladores.
Esforcemo-nos para aprender e vivenciar o que pudermos a respeito das Leis Divinas ou Leis Morais, porque estaremos mais ligados à Jesus e seus prepostos, que nos oferecem condições de nos aperfeiçoarmos para o robustecimento dos nossos sentimentos, e onde poderemos demonstrar emoções equilibradas de ajuda aos outros e a nós mesmos.
Não é por acaso que os mensageiros espirituais nos dizem que deveremos ser operários da seara, abraçando o serviço e o trabalho como legítimas bandeiras propulsoras de nosso aprimoramento espiritual.
Esqueçamos as picuinhas, as fofocas desestabilizadoras, o disse que me disse menos feliz; nunca estimulemos a injúria e a calúnia e desenvolvamos fraternidade e tolerância.
“As línguas de fogo não estão mais sobre as nossas cabeças”; às vezes elas estão no nosso dia-a-dia afugentando-nos e cobrando empenho de todos nós como colaboradores fiéis aos fins reais que o Espiritismo Cristão vem desenvolver na Terra na construção de uma nova Era, a Era da Regeneração.
Estou muito sereno pra dizer que tenho aprendido bastante neste pequeno período na vida real, por reconhecer minhas dificuldades e poder avançar com vontade firme de acertar mais deixando os erros pra trás. Estou cuidando muito de minha fala, pensando sempre mais e agindo com o coração voltado a Jesus e ao querido e bondoso benfeitor Chico Xavier a quem devo muito mesmo.
Arnaldo Rocha
Psicografia recebida pelo médium Bittencourt Resende di Nápoli, em 2014, em Brasília – DF
----------------------------
O médium Bittencourt Rezende de Nápoli é dirigente da Federação Espírita do Distrito Federal – Brasília e é mebro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira há muitos anos em sucessivas direções da FEB, tal como os seus irmãos Allan Eurípedes e Allan Kardec Rezende Nápoli.
Bittencourt Rezende di Nápoli
A seriedade do médium é atestada pela família de Dr Elias Barbosa, espírito que se tem comunicado regularmente por Bittencourt. A filha Eliana Barbosa e o genro Fernando Vieira Filho reconhecem a autenticidade das mensagens do querido médico e amigo de Chico Xavier através do médium Bittencourt.
Marival Veloso de Matos (ex-presidente da União Espírita Mineira, na época em que Arnaldo Rocha obteve mais notoriedade pública) diz-nos que “Trata-se de uma pessoas ornada por grandes valores morais. Vem de berço eminentemente espírita. Tem estrutura moral, tem intenso amor pela Doutrina Codificada por Allan Kardec. É profissional de respeito, vive cotidianamente dos seus esforços profissionais. É simples e modesto.”
Sobre as mensagens espirituais de Dr.Elias pelo médium comenta: “Há verdadeira interação entre o Elias Barbosa que convivemos por longos anos e o querido médium Bittencourt de Nápoli que vimos crescer na nossa querida Monte Carmelo.”
[continua...com diversos espíritos por vários médiuns]

[Seguindo o método preconizado por Allan Kardec do Controlo da Concordância Universal do Ensino dos Espíritos (CCUEE) , continuamos hoje aqui uma série de comunicações médiunicas por vários médiuns, em locais diferentes, em diversos momentos. Fontes que são credibilizadas pelas obras e frutos no movimento ao longo de muitos anos (parte II)]
Arnaldo Rocha foi marido de marido de Irma Castro (espírito Meimei) e amigo pessoal e de Chico Xavier em Pedro Leopoldo. Foi um dos fundadores do Grupo Espírita Meimei e trabalhador na União Espírita Mineira (UEM). Organizou os livros “Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além” editados pela Federação Espírita Brasileira. Após a morte do médium passou a revelar dados e diálogos como o médium (vide sua biografia pública).
Sobre a vida passada de Chico Xavier alegou que não era Kardec. Inicialmente disse que tinha sido a médium da codificação Caroline Baudin e anos depois, pressionado por vários companheiros (como Luciano dos Anjos, Wagner Gomes da Paixão e outros) mudou a sua opinião, dizendo que afinal tinha sido outra médium de Kardec: Ruth Celine Japhet. Em artigo de Luciano dos Anjos, o próprio Arnaldo procura justificar os seus enganos e a troca de nomes (Todas estas informações estão devidamente comprovadas em diversos arquivos que temos connosco...)
Desencarnou em 29/10/2012 e em 2013 e 2014 comunicou-se espiritualmente em 2 mensagens psicografadas pelo médium Bittencourt di Nápoli , dirigente da FE do Distrito Federal (Brasília) e da FEB. Em ambas reconhece humildemente os seus equívocos, confirmando o que outros médiuns e amigos de Chico Xavier afirmaram, sobretudo após o início da década de 90: Chico é Kardec!
1ªmensagem
"Sim, equivoquei-me - Quero aproveitar a oportunidade de estar neste ambiente para trazer a minha fala toda moldada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus. Tive nesta última encarnação que findou pouco tempo atrás, a benção de conviver com a maior antena mediúnica do planeta Terra; fora ele o maior profeta de todos os tempos trazendo as informações da Espiritualidade Superior que se faziam necessárias para o esclarecimento e consolo, materializando o complemento perfeito da Terceira Revelação da Espiritualidade Maior à Humanidade hodierna, iniciada em 18 de Abril de 1857, em Paris, a cidade Luz, com o lançamento por Allan Kardec de “O Livro dos Espíritos.”
Tive e tenho por ele uma amizade de irmão que muito recebeu de suas mãos e de seu coração magnânimo, principalmente quando eu mais precisava, justamente quando achava que era ateu e auto-suficiente. Na realidade, eu era apenas um ser que queria ser diferente dos demais em termos de vida interior, acho que eu era orgulhoso, pra não dizer pretensioso.
Através dele eu fui bafejado pela doutrina de Jesus tão bem elucidada pelo Espiritismo. Pude trabalhar muito dentro da Doutrina, fui consolado, confortado e esclarecido pela maior expressão que o Espiritismo sempre pode me oferecer; acredito que dentro do Espiritismo eu tive oportunidade de errar muito menos se estivesse fora dele.
É importante que eu diga que o amado Chico Xavier fez o máximo possível em meu benefício, nunca esperando nenhuma recompensa de minha parte; aliás, ele foi e continua sendo um pai para a Humanidade e nunca esperou nada de ninguém como recompensa do tanto bem que fez pelas pessoas que o procuraram. Esteve sempre amparando, auxiliando, sofrendo junto e amando naturalmente a todos, o que verdadeiramente ocorre até hoje com o seu amor espontâneo em benefício principalmente dos filhos do Calvário. Existe uma manifestação de um mensageiro espiritual através do Chico que nos diz: “Benfeitor é o que ajuda e passa”. Como isto é verdade em se tratando de Chico Xavier!
Se faz necessário que eu venha neste ambiente, aqui e agora, através deste instrumento mediúnico que não conheço, dizer em alto e bom som que estava equivocado quanto à altíssima qualidade e a humildade elevadíssima deste que é um dos mais lúcidos discípulos de Jesus, que há mais de dois milênios trabalha a favor do progresso do orbe terrestre e seus habitantes, sem a mínima vontade de aparecer como um espírito de escol, apagando-se sempre e que na última existência, na qualidade de bom mineiro, nunca desejou estar na crista da onda. Ofereceu seu amor, seu tempo, sua saúde física e mental para a Doutrina de Jesus, exarada pelo Espiritismo para que se concretizasse na qualidade de Consolador Prometido pelo Amado Mestre Jesus. Repito, confirmo em alto e bom som que Chico Xavier fora a encarnação de Allan Kardec, o lídimo codificador que nos trouxe Jesus de volta ao caminho humano para caracterizar a Nova Era para o nobre planeta Azul, adentrando na fase promissora da Regeneração.
Aqueles que, dentro do movimento espírita, pensam diferente como eu equivocadamente pensava, procurem “botar suas barbas de molho” para não ficarem decepcionados consigo mesmos, à maneira que eu fiquei, e agora estou estarrecido com a minha desatenção e menor juízo a respeito de tão evidente fato. Quem somos nós para dizer que as personalidades destes dois espíritos são diferentes? Não temos condições intelectuais e sentimentais, emocionais e racionais para nos colocarmos como analisadores de personalidade de nenhum espírito de escol. De minha parte, humildemente, lamento ter sido sistemático; se eu tivesse sido mais vigilante, creio que agiria diferente.
A realidade no plano espiritual nos convida ao discernimento e em nos colocarmos no lugar insignificante que precisamos ficar. Vamos trabalhar, servir à causa Espírita-cristã com mais afinco, entrega e mais amor, mesmo porque existe muita peleja à frente.
Na esfera Maior, o nosso Chico continua no mesmo diapasão de serviço em benefício do Espiritismo mais cristianizado, para o Espiritismo que dialogue com todos, principalmente com aqueles que estejam com maiores provações e expiações, sempre acolhendo a todos indiscriminadamente.
Saibamos conviver com os outros desprovidos de embaraços, com mais harmonia, solidariedade, fraternidade e carinho, onde o afeto seja legítimo. Ergamos a bandeira do Espiritismo na palavra sincera do Apóstolo dos Gentios: “Fora da Caridade não há Salvação” e com a fala do Chico a nos dizer no imo de nossos seres: “não há transformação, modificação, melhora, evolução, sem espírito de serviço ao próximo”.
Paz em nossos corações é o que desejo a todos que possam ler minha apagada fala; haverão comentários destoantes desaprovando-me, outros confirmando o meu testamento.
O que importa é a minha consciência tranquila em aclarar o tema.
Cordialmente Arnaldo Rocha
(Psicografia recebida pelo médium Bittencourt R. di Nápoli, no dia 09.03.2013, em Brasília – Distrito Federal)
--------------------------------
Arnaldo, Chico e Enio Santos
2ª Mensagem
Tem gente que está pipocando o cérebro ao lerem a minha objetiva e sincera fala.
Estive profundamente equivocado, entretanto tive a obrigação íntima em vir a público para corrigir minhas repetitivas falas inexpressivas quando encarnado, mas que hoje ao atravessar o Aqueronte (pela fala brilhante do irmão X), reconheci que o nosso querido benfeitor de sempre, o nobre Chico Xavier, é a reencarnação do codificador de nossa abençoada doutrina Espírita.
O nosso Chico está acima de qualquer convenção humana, laborando sob o amor compassivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, apoiando os caídos, consolando as mãezinhas, acolhendo as crianças de ninguém, inspirando os de boa vontade, fortalecendo os determinados e cooperando com o processo de Regeneração de nosso orbe e sempre junto dos que trazem no coração a certeza de que o bem sobrepõe a transitoriedade terrena.
O pouco que fiz em minhas tarefas dentro do Espiritismo, muito me ajudaram para que eu pudesse ser visitado pela lucidez do discernimento seguro de que a Doutrina Espírita é, com todas as letras, a recapitulação dos ensinamentos do Evangelho de Jesus, elucidando muito mais agora, porque na época do Mestre não havia campo propício para a expansão destes ensinamentos reveladores.
Esforcemo-nos para aprender e vivenciar o que pudermos a respeito das Leis Divinas ou Leis Morais, porque estaremos mais ligados à Jesus e seus prepostos, que nos oferecem condições de nos aperfeiçoarmos para o robustecimento dos nossos sentimentos, e onde poderemos demonstrar emoções equilibradas de ajuda aos outros e a nós mesmos.
Não é por acaso que os mensageiros espirituais nos dizem que deveremos ser operários da seara, abraçando o serviço e o trabalho como legítimas bandeiras propulsoras de nosso aprimoramento espiritual.
Esqueçamos as picuinhas, as fofocas desestabilizadoras, o disse que me disse menos feliz; nunca estimulemos a injúria e a calúnia e desenvolvamos fraternidade e tolerância.
“As línguas de fogo não estão mais sobre as nossas cabeças”; às vezes elas estão no nosso dia-a-dia afugentando-nos e cobrando empenho de todos nós como colaboradores fiéis aos fins reais que o Espiritismo Cristão vem desenvolver na Terra na construção de uma nova Era, a Era da Regeneração.
Estou muito sereno pra dizer que tenho aprendido bastante neste pequeno período na vida real, por reconhecer minhas dificuldades e poder avançar com vontade firme de acertar mais deixando os erros pra trás. Estou cuidando muito de minha fala, pensando sempre mais e agindo com o coração voltado a Jesus e ao querido e bondoso benfeitor Chico Xavier a quem devo muito mesmo.
Arnaldo Rocha
Psicografia recebida pelo médium Bittencourt Resende di Nápoli, em 2014, em Brasília – DF
----------------------------
O médium Bittencourt Rezende de Nápoli é dirigente da Federação Espírita do Distrito Federal – Brasília e é mebro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira há muitos anos em sucessivas direções da FEB, tal como os seus irmãos Allan Eurípedes e Allan Kardec Rezende Nápoli.
Bittencourt Rezende di Nápoli
A seriedade do médium é atestada pela família de Dr Elias Barbosa, espírito que se tem comunicado regularmente por Bittencourt. A filha Eliana Barbosa e o genro Fernando Vieira Filho reconhecem a autenticidade das mensagens do querido médico e amigo de Chico Xavier através do médium Bittencourt.
Marival Veloso de Matos (ex-presidente da União Espírita Mineira, na época em que Arnaldo Rocha obteve mais notoriedade pública) diz-nos que “Trata-se de uma pessoas ornada por grandes valores morais. Vem de berço eminentemente espírita. Tem estrutura moral, tem intenso amor pela Doutrina Codificada por Allan Kardec. É profissional de respeito, vive cotidianamente dos seus esforços profissionais. É simples e modesto.”
Sobre as mensagens espirituais de Dr.Elias pelo médium comenta: “Há verdadeira interação entre o Elias Barbosa que convivemos por longos anos e o querido médium Bittencourt de Nápoli que vimos crescer na nossa querida Monte Carmelo.”
[continua...com diversos espíritos por vários médiuns]

Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora - Nuno Emanuel - SP - Artigo postado ipsis verbis. - Via Facebook
03/02/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31