Centenário de Chico Xavier em Bauru - Banquete de espiritualidadePor Wellington Balbo – Bauru - SP O evento comemorativo ao centenário de Chico Xavier em Bauru – SP congregou espíritas de diversas cidades do interior do estado de SP. Aliás, não só espíritas prestigiaram a justa homenagem ao querido médium. No salão da ITE – Bauru compareceram inúmeros admiradores da obra e vida de Chico Xavier. O carinho do público para com o mineiro do século é justificável. Chico, ao longo de sua existência terrena, tornou-se amigo de todos. Mesmo quem não o conheceu pessoalmente considera-se seu amigo, porquanto as obras transmitidas pelas suas mãos não raro foram o ombro direito e esquerdo dessas pessoas em determinado momento da vida. Seus livros tornaram-se conselheiros, autênticos faróis a iluminar caminhos. Coisa de amigo! E do início ao fim a emoção foi a tônica do encontro referente ao centenário de Chico Xavier. Intercalando o discurso dos oradores ,números artísticos sensibilizavam os presentes. Na plateia, constatei sorrisos, olhares atentos e lágrimas de júbilo e gratidão. Indubitavelmente, a espiritualidade estava no ar. Como não se comover diante de discursos sobre a grandiosa vida do cidadão Chico Xavier? Ao ouvir relatos referentes à sua existência somos convidados a praticar o bem, a seguir Jesus, a ser bons. Deve ser registrada a importância de eventos desse quilate para a união dos espíritas e, sobretudo, a divulgação das lições provindas dos benfeitores da Vida Maior. Nessas ocasiões, temos a oportunidade de reencontrar amigos de ideal, reforçar laços de amizade, enriquecer-nos com a troca de experiências e construir novas amizades. A união dos pensamentos de uma assembleia de espíritos encarnados faz a ligação com o plano espiritual, promovendo, consequentemente, um elevado clima de paz e harmonia, que certamente alcançará culminâncias impossíveis de serem mensuradas por nós. É, sem dúvida, fundamental que práticas como essa se repitam mais amiúde. A propósito, não podem ser esquecidos o esforço e empenho da USE Intermunicipal Bauru para a organização dessa homenagem ao nosso querido Chico. Aliás, a homenagem ao médium realizou-se em mais cidades do Estado de São Paulo. Bauru foi uma delas, por isso a organização ficou sob a responsabilidade dos companheiros dessa cidade. E, diga-se de passagem, o evento foi planejado com carinho e dedicação, daí um dos motivos de seu sucesso. Digna de nota, também, a participação dos jovens da Mocidade Espírita de Bauru. Bonito vê-los envolvidos na recepção dos convidados na bela festa de gratidão ao mineiro do século. Deixamos, pois, nossos parabéns a todos que se comprometeram para a realização do belíssimo evento, que recheou o final de semana bauruense de paz e amor. Acesse o álbum de fotos:http://picasaweb.google.com.br/eventosUSEbauru/HomenagemAos100AnosDeChicoXavier?feat=email# Foto — Do livro Mandato de amor (UEM, 1992)
Chico Xavier — Uma alma generosa
Por Adelvair David, Jales, SP Homenagens por todo o país marcaram o centenário de Chico Xavier.
Considerado pelos espíritas, o maior médium espírita de todos os tempos, não se limitou à prática responsável e amorosa da mediunidade.
Chico foi um missionário do amor de Deus ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecidamente por pessoas de todos os credos e de todo o mundo o apóstolo da caridade cristã, rompendo as fronteiras da religião para amar a todos, indistintamente; onde a dor se instalava, Chico era o bálsamo consolador, a palavra iluminada que socorria sempre, o sorriso reconfortador onde os sofredores que o procuravam descansavam suas angústias.
Chico, o homem bom, cantado em músicas, em trovas poéticas, em filmes e principalmente, reconhecido no coração de quem retomou o sentido da vida ao contato feliz com o seu espírito generoso.
Foi o homem luz, que pregou e caminhou com a sua vida nos passos de Jesus, ensinando com o trabalho e o exemplo a tolerância e a alegria de viver, tudo conforme as palavras do nazareno. Ele dizia: – precisamos adotar em nossas vidas o ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Chico, um legado de amor para a humanidade.
Chico, um ensinamento vivo do evangelho.
CHICO, UMA LUZ QUE NÃO SE APAGA.
Vem aí o Conean 2010 - Programe-se!
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz - Serviço Editorial | Ismael Gobbo
15/04/2010
|