Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Nota da Federação Espírita Brasileira - Desencarnação de Altivo Ferreira


 

 

Desencarnou em Santos (SP), no início da noite do dia 24/2, aos 90 anos de idade, Altivo Ferreira. Trabalhador no Movimento Espírita desde os anos 1930, teve intensa atuação no Estado de São Paulo como conferencista, presidente da União Municipal Espírita de Santos (órgão da USE), tendo sido diretor e posteriormente vice-presidente da FEB, respectivamente nas gestões dos presidentes Juvanir Borges de Souza e Nestor João Masotti, e, ainda, redator da Revista Reformador até março de 2012.

Em sua trajetória, participou ainda como organizador do Congresso Espírita Internacional, em 1989, do 1º Congresso Espírita Brasileiro, em 1999, como secretário geral do Conselho Federativo Nacional da FEB e coordenador das Comissões Regionais do CFN da FEB. Esteve presente nas reuniões para a criação do Conselho Espírita Internacional, em 1992, e aos Congressos Espíritas Mundiais em trabalho ímpar de edificação.

O sepultamento será no Memorial de Santos às 17h desta quinta-feira.

Externamos a nossa gratidão pelo incansável e valoroso trabalho do dedicado amigo Altivo Ferreira em prol do Movimento Espírita e da divulgação de nossa Doutrina consoladora.

Jorge Godinho, presidente da Federação Espírita Brasileira

 

altivo

 

Manifestações pela desencarnação de Altivo Ferreira

 

Quando eu participava da Mocidade Espírita em Catanduva ele, Altivo Ferreira, fazia parte na de sua Terra: Barretos. (O irmão dele foi prefeito do município nessa época.)

Encontrei-me com esse dinâmico e culto confrade, sempre no Movimento Juvenil. Uma das vezes foi  em 1958 na Concentração de Mocidades Espiritas do Brasil Central que realizou-se  em São José do Rio Preto.

Durante essa Concentração é que ouvi pela primeira vez uma palestra do também jovem Divaldo Franco. (não fiquei sabendo se  para ele (Altivo) também foi a primeira).

Esse irmão que desencarnou ontem em Santos, onde residia e seu corpo físico será sepultado hoje( 25) no Cemitério daquela cidade.

Altivo, durante alguns anos, participou Altivamente da Federação Espírita Brasileira, tendo sido Vice-Presidente e redator da Revista O Reformador durante alguns anos.

Ele só parou de agir quando perdeu a visão material, mas mesmo assim participou de vários eventos espíritas. 

Levamos ao Pai nosso pensamento em prece em favor desse querido irmão. 

 (Raymundo Espelho- Correio Fraterno)

 

Lembro Altivo com muito carinho.

Meu companheiro de Rotary Club.

Sempre que ele ia a Curitiba para reuniões ou para a Conferência Estadual Espírita, tínhamos a alegria, eu e meu filho,  de levá-lo para jantar no restaurante que ele gostava muito em Santa Felicidade.

Já cego, liam para ele as crônicas que escrevo para o Jornal O Imortal, desde 2007. Antes, ele as lia e sempre me escrevia falando algo sobre elas. Logicamente como já se encontrava cego, liam para ele, e retornavam sua expressão de carinho e atenção para comigo. Assim, conversando ontem com meu filho, disse-me Daniel que em sua próxima palestra na Casa Espírita em que é trabalhador, reportará palavras dos bons exemplos trazidos por Altivo Ferreira, já que somos amigos de longa data, mesmo  antes da fundação de nosso Conselho Espirita Internacional.

Colocamos a nota da Federação Espirita Brasileira, ontem mesmo no facebook do CEI. Agradecendo a todos, pela atenção.

Erossi

(Elsa Rossi, Comissão Executiva do CEI. Londres, Reino Unido)

 

 

Homem-exemplo:

Aos familiares e amigos do inesquecível Altivo Ferreira os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade. A ele os nossos agradecimentos por tudo que nos legou, máxime os exemplos de simplicidade, humildade e discrição.

Ismael Gobbo 




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Ismael Gobbo | SP | In: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/FEVEREIRO/26-02-2016.htm
26/02/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31