Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

"Nos Passos do Mestre" revela o verdadeiro Jesus do Evangelho




“Nos Passos do Mestre” é mais um grande filme espírita, que estreará nos cinemas de todo o Brasil em 24 de março de 2016. Ele nos apresenta um Jesus simples tal qual o dos Evangelhos, ou seja, um Jesus sem as confusões que os teólogos fizeram com ele. O filme demonstra também a reencarnação e os fenômenos mediúnicos bíblicos acontecidos com Jesus, os apóstolos e, também, com personagens do Velho Testamento. Tudo sem os mistérios criados não por Deus, mas pelos teólogos que os transformaram em dogmas, isto é, doutrinas polêmicas que não possuem bases bíblicas. Por exemplo: Jesus é o modelo de um homem perfeito, mas os teólogos extrapolaram, introduzindo no Cristianismo o politeísmo, pois transformaram Jesus em outro Deus, além de antropomorfizarem Deus.


O filme é dirigido por André Marouço, diretor da TV Mundo Maior, o qual dirigiu também dois outros filmes espíritas de grande sucesso de bilheteria, com cerca de 4 milhões de espectadores para cada um: “O filme dos espíritos” (Paris Filmes), que ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival do Sesc dos Melhores Filmes de 2012; e do filme “Causa e efeito” (Paris Filmes), que conquistou o segundo lugar dos melhores filmes de 2014, pela votação do Guia Folha/UOL.

“Nos Passos do Mestre” tem duração de 100 minutos. A curadoria do projeto é assinada pelo Dr. Severino Celestino, pesquisador bíblico, professor de Ciência da Religião pela Universidade Federal da Paraíba, autor do livro “Analisando as traduções bíblicas”, entre outros, e é condecorado pela Universidade de Tel Aviv (Israel), pelo seu grande conhecimento de hebraico e do Velho Testamento. O filme tem também a participação especial do psicólogo paulista Dr. Adão Nonato, conhecido pesquisador da Bíblia.

O patrocínio desse filme foi feito com o projeto Plataforma Catarse, tendo mais de 900 colaboradores, no que foi campeão nessa modalidade de financiamento colaborativo, o que lhe valeu a capa da “Veja São Paulo”, em setembro de 2013 (www.vejasp.abril.com.br/materia/projetos-bem-sucedidos-crowdfunding).

O filme é uma realização da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e Mundo Maior Filmes, de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Sua ficha técnica, em parte já dita, é roteiro e direção de André Marouço, curadoria de Severino Celestino, participação especial de Adão Nonato, produção de Pollyana Pinheiro, produção executiva de Duilio Moraes, direção de arte de Ana Diniz; direção de fotografia de Arthur Oliveira, produção de elenco de Rosângela Marouço, estrelando Fábio Malosso, duração: 100 minutos.

O filme tem por objetivo demonstrar os feitos e fatos do Jesus histórico sob a ótica racional espírita. Entre eles, a virgindade de Maria, o batismo de Jesus, suas curas e milagres, a traição de Judas e as ressurreições de Lázaro e do próprio Jesus. É o retrato de Cristo e de tudo relacionado com Ele nunca visto antes. O cenário foi no Egito, em Jerusalém, na Turquia e na Itália.

“Aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do Cristo dogmático, milagroso, vai abrir espaço para a imagem do Mestre Jesus, e sua imagem vai mudar a vida de muita gente”, afirma o seu diretor André Marouço, um respeitado conhecedor e renomado divulgador do cristianismo espírita, o Consolador prometido pelo excelso Mestre. Realmente, a doutrina espírita nos faz relembrar do verdadeiro ensino de Jesus e das suas próprias palavras.

Para informações, assessoria de imprensa e marketing da Feal: Erika Silveira, (11) 2086-4360 e assessoria@feal.com.br.











Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Vera Lucia Filgueira
16/03/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31