Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Documento histórico e inédito comprova que Chico Xavier reconhece que é Allan Kardec, assinando dedicatória para o autor da tese - Adelino da Silveira - no livro "Kardec prossegue"


 

Neste livro, cuja 1ª edição foi publicada em 1991 pela Editora CEU (Centro Espírita Centro Espírita União, de Francisco e Nena Galves, amigos de Chico Xavier),  Adelino defende a tese de que Chico Xavier é Allan Kardec reencarnado. Adelino, de Mirassol, foi amigo de confiança de Chico Xavier durante 33 anos.

 Face a diversas manobras de bastidores que se preparavam no movimento espírita brasileiro, Emmanuel antecipou-se e inspirou a sua publicação antes do desencarne de Chico conforme estava previsto.

O livro foi publicado com autorização de Chico Xavier e revisado por ele mesmo.

A comprovação disso está neste exemplar altamente significativo, no qual Chico Xavier faz a dedicatória para o autor do livro, Adelino da Silveira, chancelando o seu reconhecimento da tese Chico-Kardec.

“Ao querido amigo Adelino, ofereço este livro, 
cuja leitura muito me comoveu. 
Grande abraço do seu irmão e servidor sempre reconhecido. 
Chico Xavier 
Uberaba, 20-1-92”

Há mais de 24 anos que Adelino tem esta prova consigo, mas apesar de ter sido e continuar a ser fortemente combatido, a sua discrição e humildade, apenas há dias concedeu que sua amiga Lazara Souza (na foto com Chico), após insistência nossa, fizesse registo fotográfico e em vídeo deste documento histórico.

 

PS. : E se Chico Xavier lhe oferecesse um exemplar desta obra a si, o que você entenderia? E se em vez de um exemplar Chico Xavier lhe desse dois? E se ele fizesse isso - como fez - a mais de 80 pessoas?

Adelino da Silveira relatou-nos que só de uma vez Chico autografou 50 livros. Uma assinatura de Chico vale mais do que 1000 palavras! Temos nove dedicatórias registradas em fotos e vídeos. Até agora.





Enviado por Geraldo Lemos Neto / Vinha de Luz Editora - Nuno Emanuel / SP (Artigo postado ipsis verbis)
21/06/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31