Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Sobre a série "A Caminho da Luz", de Emmanuel por Chico Xavier


Tenho dito que o livro "A Caminho da Luz" rende uma série de podcasts ou um documentário. Obviamente, o foco seria moral. São inúmeras as confirmações do que trouxe Emmanuel ao longo da obra.

A mais recente com a qual me deparei está na matéria 
Água dentro da Lua foi levada por asteroides, indica estudo. Logo após mencionar a criação da Lua, que se deu na mesma oportunidade da criação da Terra, Emmanuel vai explicar o surgimento do hidrogênio como primeira matéria ponderável na nossa história física.

O leitor vai entender a importância desses fatos pela leitura da matéria a seguir.

"Na grande oficina surge, então, a diferenciação da matéria ponderável, dando origem ao hidrogênio." (Emmanuel - A Caminho da Luz).

"A ideia é sustentada pelo fato de a Lua e a Terra terem os mesmo isótopos de hidrogênio, quase como 'impressões digitais'." (trecho da matéria).


Representação artística mostra como deve ter sido o oceano de magma presente na Lua nos seus primórdios

Representação artística mostra como deve ter sido o oceano de magma presente na Lua nos seus primórdios


Água dentro da Lua foi levada por asteroides, indica estudo

Tem água no interior da Lua. O fato já era de conhecimento dos cientistas, mas o que eles não sabiam é como e quando o líquido foi parar lá dentro. Uma equipe de pesquisadores da França, Estados Unidos e Inglaterra descobriu que a maior parte da água encontrada em nosso satélite natural foi levada até lá por asteroides.

O estudo chegou à resposta por meio da combinação de modelos numéricos e da análise de dados de amostras lunares de estudos anteriores. Isso teria acontecido entre 4,5 e 4,3 bilhões de anos atrás. O estudo com os resultados da pesquisa foi publicado nesta terça na revista Nature Communications.

Com base em amostras de hidrogênio e nitrogênio, os autores mostram que uma classe de asteroides rica em água, conhecida como condritos carbonáceos, foi responsável pela maior parte da água no interior lunar. Os cometas representam menos de 20% do total de água da Lua.


Continue lendo clicando aqui.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Marco Paulo Di Spiritu | In: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2016/05/31/agua-dentro-da-lua-foi-levada-por-asteroides-diz-estudo.htm
31/05/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31