Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Sônia Barsante: "Chico Xavier foi Kardec, João Huss e Platão"





Sônia Barsante comenta sobre o papel educador de Chico Xavier como evangelizador do Cristo e suas reencarnações dedicadas à educação: como filósofo na Grécia, reformador religioso na Alemanha e codificador da Doutrina Espírita em França. Da cidade de Uberaba, MG, teve uma longa convivência com Francisco Cândido Xavier e até hoje frequenta o Grupo Espírita da Prece, onde, a seu lado trabalhou.

Sônia diz: "Nasci na cidade de Araxá, Minas Gerais. Meus pais Christiano Barsante Santos, e professora Sylvia de Almeida Barsante, amiga de Chico Xavier há mais de 50 anos. Teve uma longa convivência com Francisco Cândido Xavier e até hoje frequenta o Grupo Espírita da Prece onde a seu lado trabalhou. Meus avós maternos e bisavós maternos eram espíritas. Minha avó, Anna, foi aluna de Eurípedes Barsanulfo e meu bisavô Candido Pinto Vallada, pioneiro do Espiritismo em Ribeirão Preto. Aos 10 anos conheci Chico Xavier quando visitava Sacramento, por ocasião do aniversário de nascimento de Eurípedes. Lembro-me sempre deste encontro que muito me marcou. Em 1969, ano em que me casei, passei a frequentar a Comunhão Espírita Cristã, juntamente com meu esposo que também era amigo do nosso amado Chico Xavier. Acompanhei-o quando se transferiu para o Grupo Espírita da Prece. Consideramos a nossa convivência com Chico Xavier uma bênção de Deus em nossa vida, mas principalmente uma grande responsabilidade, pois o que presenciamos com este Apóstolo De Jesus na Terra, só poderá ser dimensionado em alguns séculos, por todos nós que tivemos esta oportunidade. Chico, dotado de uma sensibilidade mediúnica única, de um coração evangelizado, de extrema inteligência, proporcionava-nos a todos lições em todas as ocasiões possíveis. Nunca perdeu tempo, estava sempre a postos, com disciplina férrea, que se impôs, desde seu encontro com Emmanuel, em Pedro Leopoldo. Representante legitimo de Jesus na Terra, confortava, estimulava, ensinava e aceitava-nos com nossas fraquezas."

––––––––––––––––––––––––––––––
Créditos: CLASSE XAVERIANA com Sônia Barsante - 3 partes
Vivencia Chico Xavier 
Chico Xavier foi o espírito que mais educou na Terra, sempre demonstrou grande atenção e cuidado com as crianças e seu aprendizado nessa fase primordial para o espírito reencarnado.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel - SP - Artigo postado ipsis verbis
14/08/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31