Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

O Memorial Chico Xavier será palco nesta sexta-feira, dia 31, de mais uma edição da Comenda da Paz Chico Xavier, promovida pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Uberaba




O Memorial Chico Xavier será palco nesta sexta-feira, dia 31, de mais uma edição da Comenda da Paz Chico Xavier, promovida pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Uberaba. A solenidade acontecerá às 10h. O Memorial fica na Av. João XXIII, 2011, no Parque das Américas.

A Medalha Comenda da Paz Chico Xavier foi instituída pela Lei 13.394/1999, de autoria do prefeito Paulo Piau, quando exercia o mandato de deputado estadual. O objetivo da Comenda é homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído para a paz e o bem-estar da sociedade.

Neste ano, a Comenda terá 10 agraciados, e são eles: o missionário Adelino Carvalho Lino; Casa de Chico Xavier; Centro Social Sopro de Vida; Franciscus Henricus van der Poel (Frei Chico); Obras Sociais Vovô Faleiro; o procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Paulo Roberto Moreira Cançado; o advogado Jair Leonardo Lopes – in memoriam; Padre Paulo Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania Nilmário Miranda e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mariana.

O museólogo da Fundação Cultural de Uberaba Carlos Vitor Silveira de Souza destaca que este ano a cerimônia da Comenda da Paz se torna ainda mais especial para Uberaba devido à proximidade da data de aniversário do médium Chico Xavier, dia 2 de abril. “Além de receber a solenidade na sexta, o Memorial Chico Xavier vai marcar o fim de semana com a exibição do emblemático programa “Pinga Fogo”, dentro da exposição fixa sobre a vida do médium. Também está já sendo preparado um grande painel temático de arte urbana, que dará vida à parede lateral do anfiteatro. Esperamos todos os uberabenses para prestigiar”, convida ele.

Com mostras temáticas, espaços multifuncionais e a exposição permanente sobre o médium, trazendo detalhes sobre toda sua trajetória de vida, o Memorial Chico Xavier está aberto para visitação de terça a domingo, das 13h às 18h.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.folhauberaba.com.br/noticias/memorial-chico-xavier-recebe-cerimonia-da-comenda-da-paz-nesta-sexta-feira
29/03/2017
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31