Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Governo de Minas Gerais promove entrega da Comenda da Paz Chico Xavier - Honraria é destinada a pessoas que se dedicam a promover o bem-estar social




O Governo de Minas Gerais realizou, em Uberaba, Território Triângulo Sul, a entrega da Comenda da Paz Chico Xavier. A cerimônia, que teve o apoio da prefeitura do município, tem por objetivo homenagear, por meio da honraria, pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na promoção da paz e do bem-estar social.

Representando o governador Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, efetuou a entrega das comendas aos agraciados deste ano. A solenidade, que aconteceu no Memorial Chico Xavier na quinta-feira (30/3), foi embalada pelos músicos da Orquestra Municipal de Uberaba.

Na abertura do evento, o secretário Angelo Oswaldo destacou a relevância da obra de Chico Xavier, bem como a importância da cidade que recebeu a solenidade. “Vir a Uberaba é sempre um ato de reencontro com as raízes de Minas Gerais e do Brasil. Trazemos a palavra de solidariedade ao povo da cidade e reverenciamos a memória, a força da espiritualidade e a obra de Chico Xavier. Viemos saudar todos aqueles que, inspirados por Chico Xavier, lutam pela paz”, ressaltou.

A necessidade cada vez mais atual de haver pessoas que se dediquem pela busca da paz permanente foi lembrada pelo secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, um dos homenageados desta edição. “A paz é fundamental, ainda mais nesse momento de xenofobia e intolerância, coisas que envergonham qualquer ser humano. Me orgulho imensamente de receber essa medalha”, disse.

Além de Nilmário, foram agraciados com a comenda o corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Roberto Moreira Cançado; o missionário Adelino Carvalho Lino; a Casa de Chico Xavier; a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mariana; a entidade Obras Sociais Vovô Faleiro; e o professor Jair Leonardo Lopes (in memoriam).

A cerimônia também contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o deputado estadual Tony Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, o presidente do Comitê Permanente da Comenda da Paz Chico Xavier, procurador de Justiça Joaquim Cabral, e o defensor público, Marcelo Tonus de Melo Furtado Mendonça, que representou a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG).








Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Jornal do Brasil | In: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/04/01/governo-de-minas-gerais-promove-entrega-da-comenda-da-paz-chico-xavier/
04/04/2017
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31