Chico Xavier: o legado do maior líder espírita do Brasil que viveu em Uberaba |
Quinze anos após a morte do líder espírita Chico Xavier, que viveu em Uberaba, as mensagens de fé, amor e esperança através de cartas que traziam alívio para muitas pessoas, obras de caridade e divulgação da doutrina espírita mundo afora é gigantesco.
Tanto tempo depois, a figura do médium ainda influencia a vida de pessoas, como a de Claudete Louzada. Foram três encontros com Chico Xavier e, em um deles, ela recebeu uma carta do irmão que morreu aos dez anos de idade. A satisfação foi tanta que ela sentiu que precisava retribuir. Por isso, há seis anos, começou a organizar excursões para Uberaba. Difundir o espiritismo se tornou uma missão.
"Essa vontade que a gente tem de progredir, de melhorar e não ser a mesma pessoa de ontem é a força que encontramos nessa doutrina que o Chico ampliou. Então, essa força que a gente tem, essa coragem de seguir em frente, vem de escutar o Chico falar uma frase naquelas gravações dele. Isso dá muita força para os espíritas que realmente querem melhorar. A gente nota que tem mais pessoas estudando Chico Xavier. E esta é a tarefa mesmo - que a obra dele seja para sempre, porque ela veio para transformar corações", afirmou. Continue lendo clicando aqui. 05/07/2017 |
|