Alienígenas ainda são incógnita – XX Congresso Brasileiro de Ufologia ofereceu mais de 20 horas de conferências com diferentes visões |
Por Ana Elizabeth Diniz
| Especial para O TEMPO Neste mês a ufologia comemora 70 anos. Muito se avançou por meio de equipamentos sofisticados que permitem avaliar com maior precisão milhares de fotos e vídeos que são enviadas para centros de pesquisas ufológicas em todo o mundo.
No entanto, passado todo esse tempo, os ufólogos mundiais continuam a se debruçar sobre as mais diversas teorias sobre o fenômeno ufológico. As investigações apresentadas durante o XX Congresso Brasileiro de Ufologia, que aconteceu neste fim de semana, em Belo Horizonte, resvalam para mediunidade, espiritualidade, parapsicologia, esoterismo, lendas da cultura popular e até história.
Diferentes vertentes da ufologia apresentaram-se, cada uma revelando peculiaridades, mas nessa área não há um consenso, pelo contrário, existem mais indagações do que respostas.
O evento reuniu 420 pessoas de dez Estados brasileiros, 14 conferencistas de seis Estados e o norte-americano John Carpenter. Foram 20 horas de palestras.
Segundo o organizador do congresso, o jornalista e editor da “Revista UFO”, Ademar Gevaerd, o evento levou seis meses de preparação e “comprova a tradição de Minas Gerais de acolher, desde os anos 50, esse tema, quando, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, criou entidades de pesquisas de discos voadores”. Clique aqui para continuar lendo. 27/07/2017 |
|