UEM e movimento espírita são homenageados na Câmara Municipal de Belo Horizonte |
A União Espírita Mineira, na figura de seu presidente Henrique Kemper, foi agraciada em reunião solene na noite do dia 25 de julho, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A solenidade foi proposta pelo vereador Flávio dos Santos (PTN) e visou reunir o movimento espírita da capital mineira em um clima de confraternização, homenagens e, principalmente, para trabalhar e fortalecer a união dos espíritas.
Na ocasião, Henrique Kemper recebeu o diploma de Honra ao Mérito, e destacou que a honraria pertence a todos os espíritas de Minas Gerais, mas, em especial, ao querido Francisco Cândido Xavier. “Há duas pessoas que eu tenho que agradecer, hoje, por tudo o que realizei na minha encarnação e à frente da União Espírita Mineira: minha mãe e Chico Xavier. Ele é o verdadeiro homenageado esta noite, porque todo o trabalho de divulgação do Espiritismo e do Evangelho de Jesus no nosso estado e no Brasil se deve ao seu incomensurável amor e abnegação”, resumiu Kemper.
E foi justamente o médium mineiro que personificou as medalhas e diplomas entregues, durante a solenidade, a 160 trabalhadores de diversas casas espíritas da capital mineira. No total, presidentes e coordenadores de 32 casas foram agraciados, além dos tarefeiros da Fraternidade Espírita Luz, Bondade e Verdade, localizada no bairro Saudade, região leste de BH, e fundada há mais de 10 anos por Flávio dos Santos. Continue lendo clicando aqui. 03/08/2017 |
|