Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

"2019 - O ápice da transição planetária"


2019, O ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Obra adverte para os acontecimentos na Terra, a depender das nossas escolhas

Novo Lançamento da Folha Espírita Editora

Transição planetária - Cláudia Santos (Folha Espírita – Novembro 2017)

54236


Em Não Será em 2012, da FE Editora, lançado em 2011 e que chegou neste ano à 12ª edição, os autores Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto reuniram as predições de Jesus, os escritos de Allan Kardec e as revelações de Chico Xavier acerca da data-limite do velho mundo, advertindo para a manutenção da paz na Terra como condição essencial para os bons sucedâneos da atual transição planetária de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração.

Próximo do ano em que o médium adverte para grandes acontecimentos na Terra a depender das nossas atitudes, Não Será em 2012 chega com novo título e conteúdo – 2019, O Ápice da Transição Planetária – justamente para nos alertar sobre a nossa escolha.

“Como verdadeiro apóstolo do planeta, Chico Xavier deixou um legado repleto de ensinamentos, induzindo-nos ao compromisso com a prática legítima do Evangelho de Jesus para com a coletividade humana. Cada um de nós tem a liberdade de optar entre o bem e o mal, seguindo o melhorou o pior caminho. Cabe a cada coração a alternativa da paz ou da guerra”, explica Geraldo Lemos Neto, um dos autores, que fala sobre a obra:


Folha Espírita – 2019, O Ápice da Transição Planetária é um livro sobre o quê?


Geraldo Lemos Neto – O livro é praticamente uma nova obra, que contém trechos reeditados de Não Será em 2012, no entanto revisto e ampliado com novas informações da mediunidade de Chico Xavier que consideramos imprescindíveis ao conhecimento espírita cristão. É um livro bem mais completo, tanto no que tange aos esclarecimentos de Allan Kardec destacados por nós em entrevistas subsequentes, ao lançamento do primeiro, na Folha Espírita, quanto também, e principalmente, à inclusão de novas pesquisas dos textos psicografados por Chico Xavier, analisados por um participante do Portal Saber Espiritismo de Belo Horizonte, Marco Paulo Denucci Di Spirito (www.saberespiritismo.com).

Alguns trechos da obra e dos testemunhos públicos de Chico Xavier, destacados pelo confrade Marco Paulo Denucci Di Spirito, foram incluídos, no último capítulo, como profundo conteúdo de insuperáveis e inegáveis revelações espirituais de grande relevância para os tempos que correm. Mostram-nos esses trechos que temos de considerar Chico Xavier e sua mediunidade no centro de nossas análises e atenções na pesquisa do tema da transição planetária.


“Se as nações optarem pelo caminho obscuro dos monstros da guerra, sofreremos consequências imprevisíveis na reorganização física, social e política do globo e das nações, atrasando o passo para a regeneração planetária em quase mil anos.”


FE – O que acontecerá com a Terra em 2019?

Lemos Neto – Acontecerá o fim de um período de exceção, cujo prazo dado por Jesus foi de 50 anos a partir da data em que o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, segundo o qual a humanidade terrestre ficou em período probatório de sua real vontade de progredir rumo à condição de regeneração que nos aguarda. Em termos práticos, tudo vai depender de nossas escolhas individuais e, principalmente, coletivas, nesses 20 meses que nos restam até lá.

Se perseguirmos o objetivo maior da paz entre os povos, fugindo de um conflito bélico nuclear, certamente venceremos a prova dessa moratória e caminharemos a passos largos para um progresso extraordinário, a partir de julho de 2019, atingindo conquistas inimagináveis no campo da Ciência, da Medicina, da Comunicação, do intercâmbio com civilizações mais avançadas, das artes e da espiritualidade.

Contudo, se as nações optarem pelo caminho tortuoso e obscuro dos monstros da guerra, sofreremos consequências também imprevisíveis na reorganização física, social e política do globo e das nações, atrasando o passo para a regeneração planetária em quase mil anos.

fequatro

FE – Como você vê o nosso planeta hoje? Você acredita que o mundo está pior?

Lemos Neto – Vemos com profunda preocupação, tendo em vista as notícias veiculadas no mundo todo, com tantas calamidades sociais e políticas ameaças e rumores de guerras, corrupções e desvios de toda ordem. No entanto, analisando a questão friamente, penso que ao nos aproximarmos da data-limite do mundo velho, do final do prazo de 50 anos que a bondade de Jesus Cristo nos concedeu nesta virada de milênio, é natural que seja assim.

Afinal, temos a comemorar o fato de que mais de 48 anos da moratória celeste já transcorreram e, neste período, fomos capazes, coletivamente, de evitar o pior, que seria o cenário de destruição em massa vindo de um conflito armado nuclear. Igualmente, vejo que as sociedades humanas estão se organizando para combater o terrorismo, o crime organizado, a corrupção.

As instituições humanas, embora imperfeitas, têm funcionado com amplo acesso à comunicação e ao conhecimento de todos. Então, tenho a esperança de que estamos, aos poucos, nos aproximando de uma grande virada a favor da paz e da fraternidade, da justiça e da solidariedade mais amplas, no que tange às organizações das nações e das coletividades humanas terrestres.

Assim, fazendo um paralelo com a gravidez, é como se a humanidade terrestre estivesse grávida do fruto da regeneração humana, por um longo período de quase nove meses de gestação, e estivéssemos nós hoje nos últimos nove dias dessa gravidez, sentindo naturalmente o incômodo das dores do parto que se avizinha! É natural que seja assim. Ao nos aproximarmos da hora do parto, é o teste final que chega, e sentimos medo, receio, desconforto e apreensões. Mas a nova criança está chegando e certamente haverá de inaugurar novas alegrias na vida planetária!

FE – O livro traz novas revelações do médium Chico Xavier?


Lemos Neto – Sim! Tivemos a autorização formal do pesquisador espírita Marco Paulo Denucci Di Spirito para selecionar e incluir trechos de seus achados a respeito da obra de Chico Xavier que passaram até agora despercebidos da grande maioria do Movimento Espírita. Concluímos, sem sombra de dúvida, que tais excertos da inquestionável obra de Chico Xavier, tanto das mensagens espirituais por ele psicografadas quanto de suas várias entrevistas gravadas em áudio ou televisadas, confirmam-nos a importância do tema da transição planetária para a Vida Maior, uma vez que os principais mentores de Chico Xavier, e ele mesmo, por diversas vezes e reiteradamente, ao longo dos anos, destacaram os perigos que rondam os caminhos políticos e econômicos tortuosos das nações terrestres, especialmente das nações mais poderosas e mais bélicas, encaminhando-as inexoravelmente ao conluio sinistro com os monstros da guerra.

A nosso ver, depois que se ler e meditar sobre essas revelações espirituais, concluir-se-á ser inegável que tanto Chico Xavier quanto os espíritos mais responsáveis e cultos, que por seu intermédio se manifestaram, foram unânimes em ressaltar o perigo iminente de um conflito armado mundial de proporções devastadoras, abordando, sim, esse sensível tema de forma clara e precisa e, ao mesmo tempo, ressaltando os ingentes esforços dos benfeitores espirituais da humanidade terrestre para nos afastar desse cálice de sangue e de sombras.

Esse vasto conteúdo de alerta está inserido na insuperável obra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, consubstanciada em 503 livros publicados até hoje. É imprescindível que todos nós, espíritas cristãos, estejamos atentos às mensagens espirituais e aos alertas de Chico Xavier para não cometermos uma omissão injustificável, com a qual, graças a Deus, não compactuamos. Recomendamos aos leitores que, para maior aprofundamento no tema, conheçam também a obra completa de autoria de Marco Paulo Denucci Di Spirito lançada recentemente pela Vinha de Luz Editora da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (www.vinhadeluz.com.br) cujo título é Apocalipse segundo o Espiritismo.

23551236_10155096703287469_4254036341214082285_o

FE – É possível mudar esse curso? Como?


Lemos Neto – Sim, tanto individual como coletivamente. Em princípio, pela atitude reverente da prece, na oração sistemática e persistente de confiança em Deus, na certeza de que Jesus, preposto do Criador para guiar o nosso planeta, está no leme de nossa casa planetária. Uma corrente de orações persistente e disciplinada pode operar maravilhas! Se essas orações se somarem, coletivamente falando, à atitude vigilante de cada cidadão da humanidade em favor da justiça, da paz social, do dever bem cumprido, da consciência tranquila, da ação fraterna e solidária com os que menos têm ou menos podem, então teremos um movimento geral de emancipação do período bélico, materialista e corrupto que até hoje vige nas organizações humanas.

A partir daí poderemos esperar grandes realizações no porvir, especialmente após julho de 2019, se chegarmos lá em paz e fizermos por merecer essa paz! Consola-nos saber, igualmente, que todos os benfeitores espirituais de Chico Xavier, assim como as palavras memoráveis do próprio Chico em diversas entrevistas, sempre ressaltaram o papel preponderante do Brasil no concerto das nações, indicando-nos o comprometimento de nosso país, em termos espirituais, com a árvore frondosa e acolhedora do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, redivivo hoje pelo Consolador Prometido, que haverá, um dia, de transformá-lo no celeiro de bênçãos inesgotáveis de amor e paz, fraternidade e perdão, já neste início do terceiro milênio da vida cristã na Terra, como Coração do Mundo e Pátria do Evangelho de Jesus.

Oxalá possamos todos, especialmente todos nós que abraçamos a Doutrina dos Espíritos como filosofia de vida com suas consequências morais, ouvir o chamado desse legado imperecível de verdade e vida, entendendo-o enfim como roteiro seguro de nossa própria regeneração planetária.


“Em termos práticos, tudo vai depender de nossas escolhas individuais e, principalmente, coletivas, nesses 20 meses que nos restam até lá. Se perseguirmos o objetivo maior da paz entre os povos, fugindo de um conflito bélico nuclear, certamente venceremos a prova dessa moratória e caminharemos a passos largos para um progresso extraordinário.”


FE – O livro é a continuação de Não Será em 2012, agora apenas com você como autor?


Lemos Neto – O livro é a continuação do trabalho iniciado pela saudosa dra. Marlene Nobre. Nele, preservamos seu belo trabalho de pesquisa no que tange ao tema da transição planetária previsto nos textos dos profetas do Velho Testamento, nos escritos dos evangelhos de Jesus e nos postulados da Doutrina Espírita de Allan Kardec, como também nas informações relevantes que Chico Xavier lhe passou pessoalmente. Desse modo, a obra continua tendo nós dois como coautores. Apenas decidimos, a FE Editora e eu, retirar a parte que era relativa às previsões dos Maias, por considerá-las hoje irrelevantes. E depois acrescentamos os novos trechos de Chico Xavier já comentados.


2019, O Ápice da Transição Planetária estará à venda a partir de 20/11/17 na FE Editora. (11) 5585-1977


23473139_10155096716797469_8849297508313548909_n

 

 

Gentileza de Claudia Santos

 

Obra adverte para os acontecimentos na Terra a depender das nossas escolhas

Folha Espírita | Novembro 2017 | p. 1-4-5 http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2917

23592140_10155096704432469_8784107441036380553_o

Folha Espírita divulga em sua edição de novembro o mais recente lançamento da Vinha de Luz Editora

Folha Espírita | Novembro 2017 | p. 16 http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2919


23511157_10155096696412469_207837992723525797_o

 

Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora - Nuno Emanuel - Portal Despertar
20/11/2017
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31