Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Serenidade e paciência - Mensagem de Eurípedes Barsanulfo




Irmãos,

uma mensagem importante e preciosa. Precisamos considerá-la mesmo quando estamos a defender o Espiritismo. Mesmo quando se cuida de prezar pelos ensinamentos de Kardec ou pelas mensagens de Chico. Uma mensagem que deve ser levada em conta ainda que seja necessário responder, com o objetivo de promover o esclarecimento geral, a ataques sutis e chistosos por parte de irmãos de doutrina que não coadunam com o nosso entendimento. Porque, não duvidem, há companheiros de doutrina que se arvoram a esse tipo de ataque calculado e direcionado, a despeito do prestígio que amealharam com seus trabalhos valiosos. A indignação às vezes nos toma quando percebemos que o fazem para distorcer os ensinamentos, o que é duplamente lamentável. Mas, ainda assim, que tenhamos em mente os sublimes ensinamentos de Eurípedes Barsanulfo, por intermédio de Chico Xavier.

Serenidade e paciência

Em nossa tarefa espiritista é preciso não esquecer o imperativo da tolerância.

Em muitas ocasiões somos surpreendidos pela tormenta das sombras, induzindo-nos a cair no espinheiro das reações descabidas, que não operaria, ao redor de nós, senão o desequilíbrio e a perturbação que nos cabe evitar.

Em semelhantes momentos o golpe da perseguição e o brio ultrajado constrangem-nos à defesa aparentemente justa. No entanto, ainda aí é indispensável nossa acomodação com o silêncio e com a prece, para melhor discernir a atitude que nos compete.

O Senhor, na oração, revelar-nos-á o impositivo da serenidade e da paciência.

E a verdade cristalina ensinar-nos-á a enxergar o desespero onde reponta a crítica indébita, a infantilidade onde prevalece a mentira, a loucura onde surgem o azedume e a condenação.

No coração governado pelo amor de Jesus, não há lugar para a dignidade ferida, porque a dignidade do discípulo do Evangelho brilha, acima de tudo, no perdão incondicional das ofensas e no serviço incessante à extensão do bem.

A língua acusadora ou ingrata é bastante infeliz por si mesma e as mãos que apedrejam e dilaceram trazem consigo o suficiente infortúnio.

Abstenhamo-nos, pois, de julgar, não porque nos faleçam conhecimentos ou valor, mas porque somos servidores da causa do Cristo e, somente ao Senhor, cabe a supervisão da obra redentora a que fomos chamados.

Não vale precipitar ações e conclusões.

Nem basta simplesmente convencer.

A tolerância construtiva do bem que não repousa ser-nos-á infatigável guardiã no espaço e no tempo, favorecendo nos outros, tanto quanto a nós mesmos, a visão clara da vida.

Exercê-la é preservar o sublime trabalho que nos foi confiado, aproveitando a dor e obstáculo, como recursos preciosos de nossa união fraternal, junto ao tesouro da experiência evangélica.

Saibamos, assim, desculpar as trevas em más arremetidas inúteis, valorizando a luz que o divino Mestre nos concedeu para o caminho de ascensão.

Recordemos que a ele próprio não se reservou, na Terra, senão a cruz do supremo sacrifício, da qual endereçou ao mundo inteiro a bênção do silêncio e da humanidade, do perdão e da renúncia por mensagem maior.

Atentos, desse modo, aos nossos compromissos com a verdadeira fraternidade, estejamos vigilantes, entre a riqueza do trabalho e a graça da oração em nossos santuários de serviço, na convicção de que o campo de nossas atividades pertence ao Mestre e Senhor.

E na certeza de que agindo sob as normas do amor de que somos depositários tê-lo-emos em toda a parte por advogado infalível a pronunciar-se por nós no momento oportuno.

Eurípedes Barsanulfo

(Psicografia recebida por Francisco Cândido Xavier em Pedro Leopoldo, MG, no dia 16 de julho de 1954. Lembrança do Culto do Amor Cristão da Casa do Caminho de Sacramento, MG, em 1 de maio de 1996. In: ABDALA, Dirceu. Tombamento religioso, histórico, cultural e patrimonial de Eurípedes Barsanulfo, o apóstolo de Sacramento. São Paulo: CEU, 2008. p. 64-65.)





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Marco Paulo Denicci Di Spirito| Via WhatsApp | Imagem in: http://cienciacosmica.com.br
15/02/2018
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31