A Doutrina Espírita está hoje no momento exato de continuar consolando, esclarecendo e robustecendo os corações humanos.
Desde o século XIX, quando as Inteligências Espirituais Superiores aportaram no orbe terrestre, para a revelação revivescida dos postulados do Evangelho, temos recebido amparo permanente, para o desenvolvimento moral das almas aqui reencarnadas.
Instruções de Vida Eterna tem chegado para a implantação do Amor no planeta, que está em estágio transitório rumo à Regeneração.
Precisamos estar em alerta para nossas obrigações frente a divulgação destas realidades, que a Doutrina tem nos oferecido como oportunidade de nossa reforma íntima, onde também deveremos ajudar os nossos irmãos com maiores dificuldades do que nós, seja materialmente como espiritualmente.
O Plano Espiritual Superior não mede esforços para expandir os postulados cristãos em todos os cantos do planeta; o tempo certo chegou para aclarar as mentes e fortalecer os corações numa nova ética, a ética do dever cumprido e a ética da consciência equilibrada.
O Evangelho de Jesus, revivido pelos postulados Espíritas, está na Terra conforme promessa de Jesus quando esteve conosco há dois mil anos, sem profissionalismo, sem liderança, sem formalidades, sem dogmas e sem fé cega. O nosso lídimo líder é o nosso Mestre Jesus.
A ciência Espírita confirma a existência do plano Espiritual e nos orienta como podemos nos entender com esta Esfera, mostrando a vida organizada na real pátria que é a Espiritual.
A filosofia faz a ponte entre a ciência e a religião, informando-nos de onde viemos, porque estamos aqui na Terra e para onde iremos.
A religião nos liga à vida Espiritual, única permanente, nos ajuda no reordenamento de nossas vidas íntimas, para a possibilidade de construirmos nossa felicidade rumo à eternidade.
No cumprimento de sua missão encontramos o Espirito de escol, que fora o enviado de Jesus para construir o alicerce do Espiritismo, com o surgimento do pentateuco Espírita e em nova roupagem expande a obra numa epopeia de mais de quinhentas obras literárias de luz, no fiel cumprimento da missão de deixar na Terra o “Consolador Prometido” por Jesus, que estará conosco para os séculos dos séculos.
Allan Kardec e Chico Xavier em duas encarnações, para a consolidação do Evangelho Restaurado, conforme vontade e determinação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ofereçamos nossas mentes e nossos corações na propagação da santa doutrina, pensando, falando e praticando a legitima caridade conforme a bandeira do Espiritismo: “fora da caridade não há salvação”.
Unamo-nos, abracemo-nos, confraternizemo-nos e solidarizemo-nos para que Jesus faça morada definitiva em nossas vidas, na certeza de que Ele é e será sempre o Caminho, a Verdade e a Vida de todos nós que fazemos nossa evolução no Orbe Terrestre. Vislumbremos Jesus à nossa frente com carinho, respeito e esperança permanentes.
Que a Paz em nosso viver seja constante. Neusa Barsanulfo Arantes
(Psicografia de Bittencourt Rezende di Napoli, no dia 28.10.2017 em Brasília, DF.)
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | SP | Mensagem postada "ipsis verbis" | Imagem in: http://www.verdadeluz.com.br/espiritismo-conceitos-fundamentais/
16/02/2018
|