Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier?...




Quando estive encarnado, pude beber na fonte cristalina do Espiritismo Cristão, este manancial de bênçãos e luzes espalhadas pelo orbe terrestre e adjacências. Li bastante, estudei muito a nossa nobre doutrina. Dentro do meu nível espiritual pude vivenciar o aprendizado de forma espontânea, divulgando o Cristianismo Redivivo de forma ostensiva, mas dentro de mim existia uma certa timidez, que às vezes passava aos outros a ideia de uma pessoa reservada.

A doutrina espírita em minha vida foi esclarecedora e consoladora, porque consegui errar menos e acertar mais, embora reconhecendo sempre a minha pequenez espiritual.

Deixei a existência terrena sem mágoa de ninguém, sem ódio e nunca desejei vingar a quem quer que seja.

Os desapontamentos eram logo dispersados e eu me colocava no lugar daqueles que por ventura me desapontaram.

Tive uma existência tranquila.

Já há algum tempo na Espiritualidade estou estudando muito e já tenho podido trabalhar e servir em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Amado Guia e Modelo de todas as horas.

Na Terra convivi com pessoas muito boas, notadamente com uma pessoa especialíssima que era o nobre médium Chico Xavier; mantive com ele longos diálogos, participei de muitas reuniões com ele e aprendi muita coisa boa com o humilde e sábio homem.

Chico Xavier foi um médium extraordinário, um profícuo profeta na acepção da palavra, mas o homem-espírito Chico Xavier era muito mais, de uma sabedoria inigualável, de uma bondade e humildade franciscanas; espírito genuinamente de escol, até onde tenho notícia aqui onde habito, é um lidimo discípulo de Jesus.

Quando na Terra, eu o admirava profundamente, tanto pela modéstia quanto pela simplicidade; achava que ele estava completando a obra iniciada por Allan Kardec nos anos da codificação na velha França. Hoje a admiração é imensa.

Na vivência comum com outros companheiros, aqui recebi a informação de que ele e Allan Kardec são o mesmo Espírito trabalhando com Jesus, em nome de Jesus, no desenvolvimento da tarefa da Terceira Revelação. 

Não fiquei tão surpreso e entendi, radiante e feliz a preciosa realidade; conclui que ele desempenhou com esmero, empenho e muita dedicação, renunciando a qualquer coisa que viesse exaltá-lo; afirmava-se um cisco, inclusive no próprio nome. A humildade de Chico é real e legítima.

Espíritos Superiores, quando encarnados, fazem tudo para não aparecerem; se focam na missão e voltam à Espiritualidade Superior com o dever retamente cumprido e com a consciência limpa e harmonizada.

Chico Xavier continua trabalhando e servindo como nunca, ou seja, em regime permanente; a verdade é que ele nunca perdeu tempo algum, sempre esteve em plena e resoluta atividade a serviço do Evangelho Restaurado.

Hosanas a Jesus, Hosanas a Allan Kardec/Chico Xavier, hosanas ao Espiritismo Cristão; salve o planeta Terra!...

Muita paz para os nossos corações, hoje e sempre.

Que assim seja.

Newton L. Boechat


(Psicografia de Bittencourt Rezende di Nápoli, em Brasília, DF, em 13/11/2017.)








Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | SP | Mensagem postada
16/02/2018
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31