No último dia 2 de abril, comemorou-se, na Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, os 109 anos de nascimento do maior médium de todos os tempos. Foram momentos de alegria, união, oração e confraternização vividos por seus conterrâneos e amigos.
O objetivo principal da comemoração foi promover e realizar o culto do Evangelho no lar de Chico Xavier e enviar vibrações de gratidão e amor a ele com simplicidade e no ambiente íntimo daquela que fora sua residência por vários anos em sua cidade natal.
A programação contou com a prece inicial do atual presidente do Centro Espírita Meimei Márcio de Lima e abertura do culto do Evangelho no lar foi feita por Eugênio Eustáquio dos Santos, presidente da Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo, colaborador do Meimei e curador da Casa de Chico Xavier.
Tivemos ainda a apresentação artística do Grupo Libertas, composto por Denilson Santos e Aline Santos, contação de histórias com Paola Belezzia, e um entusiasmado "Parabéns", iniciado por Naninha Machado e seguido por toda a assembleia.
Alguns ofertaram presentes a serem revertidos para as instituições vinculadas à Casa de Chico Xavier.
O cartão de lembrança foi feito como o próprio Chico fazia - com pétalas de rosas desidratadas e o "Feliz aniversário" escrito por ele mesmo, reproduzido por nós.
A prece final foi proferida por Bárbara Valeska Silva, presidente do Grupo Espírita Scheilla e da Casa de Chico Xavier.
Para Chico, foi entoado, em uníssono, um “Viva, Jesus!”.