Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Apollo 11 - A profecia de Chico Xavier e filmes sobre a ida do homem à Lua



Lua também é marcada por uma profecia relacionada a uma onda de transformações na Terra
 Imagem: Divulgação/Nasa

A chegada do homem na Lua completa 50 anos neste sábado (20) e o feito é sem dúvidas um dos maiores da corrida espacial mundial. A missão Apollo 11 revolucionou as áreas da ciência e da tecnologia. Mas a data também marca outros aspectos do universo.

Teorias sobre o futuro da Terra surgiram e balançaram a crença dos que vivem no mundo terrestre. Uma das mais conhecidas no Brasil é a profecia atribuída ao médium Chico Xavier. E ela aconteceria exatamente agora em 2019.

Alguns acreditam que neste sábado (20) se encerraria um ultimato de 50 anos para evitar uma 3ª Guerra Mundial. A previsão ficou conhecida como "Data Limite".

O que a profecia diz

Em 1969, o homem pisou na Lua pela primeira vez, mais de 20 anos após os primeiros testes com a bomba atômica. Isso significou uma ameaça para a galáxia, afinal, já que o ser humano causou duas guerras mundiais em seu próprio planeta, o que o impediria de fazer o mesmo no restante do universo?

Desta maneira, Chico Xavier fez um pronunciamento alertando a humanidade de que existia um prazo de 50 anos para que ela melhorasse em diversos pontos e evitasse que uma nova guerra tomasse forma na Terra. Se isso fosse realizado, muitas coisas boas aconteceriam, como a cura para doenças e encontros com seres extraterrestres - que a partir disso poderiam visitar o ambiente terrestre e ver que o ser humano não é tão hostil.

Por outro lado, caso o prazo não fosse cumprido, desastres naturais aconteceriam, como tsunamis, terremotos e erupções vulcânicas. Segundo a profecia, conflitos bélicos expressariam a 'Ira de Deus'. Para o médium brasileiro, os alertas foram feitos por potências celestes, que estavam preocupadas com a influência negativa da humanidade no universo.

Informações impactantes, não?

Bom, enquanto você reflete se acredita ou não na profecia, que tal aproveitar o aniversário da chegada do homem na Lua para fazer uma maratona especial de filmes sobre a corrida espacial?

Separamos algumas dicas de longas sobre o assunto disponíveis na Netflix. Você pode conhecer melhor as históricas por trás da Nasa e dos programas espaciais durante a Guerra Fria. Ou ainda saber mais sobre algumas teorias suspeitas por trás dos eventos.

1. Mission Control: The Unsung Heroes of Apollo

Quem foram os verdadeiros heróis por trás da Apollo? Esse documentário mostra o trabalho realizado pela equipe de engenheiros dentro do célebre 'Centro de Controle das Missões', parte da Nasa responsável por toda a operação e logística dos lançamentos espaciais.

Com isso, o filme narra os altos e baixos da missão: os estresses, discussões e quantidade de especialistas que fizeram com que a exploração lunar fosse possível. Ele também conta com a participação de Christopher Kraft, engenheiro responsável pela criação dessa sala de controle, localizada em Houston, no Texas.

2. Houston, estamos com problema

Enquanto um filme mostra os heróis da missão, outro 'revela' os seus segredos. Em uma mistura de ficção e realidade, essa comédia política sugere que os Estados Unidos tenham comprado o programa espacial da Iugoslávia, que estava à frente na disputa - ou seja, sem os bilhões desembolsados pela potência, a operação Apollo poderia ter sido um fracasso.

3. The Last Man on the Moon

Do mesmo roteirista de 'Mission Control', este documentário é dedicado a ninguém menos do que Gene Cernan, último astronauta a deixar suas pegadas em solo lunar. Após 42 anos da Apollo 17, missão que encerrou o programa espacial norte-americano, ele fala sobre os desafios e dificuldades de voltar para casa, além do seu histórico de viagens espaciais. É difícil de imaginar o preço que se paga ao ser 'O Último Homem na Lua'.

4. Gargarin: First in Space

Um documentário russo do gênero drama que conta a história de Yuri Gargarin, primeiro homem a viajar para o espaço e orbitar pela Terra. Em dedicação ao piloto soviético, o filme passa pela sua difícil e pobre infância, o momento em que foi selecionado para participar do programa Vostok (conjunto de missões espaciais soviético), além da pressão na preparação para o voo que mudaria a sua vida.

5. Mercury 13 - O Espaço é delas

Na década de 60, durante a corrida espacial, a Nasa fez uma seleção de astronautas que viajariam ao espaço e 13 mulheres tiveram essa oportunidade negada. O motivo? Eram mulheres. Mesmo sendo tão habilidosas quanto seus concorrentes homens, algumas vezes até mais, elas não tiveram chance. Deixando essas pilotas contarem suas respectivas histórias, o documentário nos leva a refletir sobre como esse episódio pode ter ditado o caminho das mulheres na conquista por seus direitos nos Estados Unidos, mais tarde.

Apollo 11: A profecia de Chico Xavier e filmes sobre a ida do homem à Lua Divulgação/Nasa O aniversário da ida do homem à Lua também é marcado por uma profecia relacionada a uma onda de transformações na Terra Imagem: Divulgação/Nasa Luiza Ferraz Colaboração para o UOL, em São Paulo 20/07/2019 11h40 A chegada do homem na Lua completa 50 anos neste sábado (20) e o feito é sem dúvidas um dos maiores da corrida espacial mundial. A missão Apollo 11 revolucionou as áreas da ciência e da tecnologia. Mas a data também marca outros aspectos do universo. Teorias sobre o futuro da Terra surgiram e balançaram a crença dos que vivem no mundo terrestre. Uma das mais conhecidas no Brasil é ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2019/07/20/data-limite-50-anos-da-apollo-11-profecias-e-dicas-de-filmes-na-netflix.htm?cmpid=copiaecolaApollo 11: A profecia de Chico Xavier e filmes sobre a ida do homem à Lua Divulgação/Nasa O aniversário da ida do homem à Lua também é marcado por uma profecia relacionada a uma onda de transformações na Terra Imagem: Divulgação/Nasa Luiza Ferraz Colaboração para o UOL, em São Paulo 20/07/2019 11h40 A chegada do homem na Lua completa 50 anos neste sábado (20) e o feito é sem dúvidas um dos maiores da corrida espacial mundial. A missão Apollo 11 revolucionou as áreas da ciência e da tecnologia. Mas a data também marca outros aspectos do universo. Teorias sobre o futuro da Terra surgiram e balançaram a crença dos que vivem no mundo terrestre. Uma das mais conhecidas no Brasil é ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2019/07/20/data-limite-50-anos-da-apollo-11-profecias-e-dicas-de-filmes-na-netflix.htm?cmpid=copiaecola
Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2019/07/20/data-limite-50-anos-da-apollo-11-profecias-e-dicas-de-filmes-na-netflix.htm
24/07/2019
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31