Dentro da programação do Projeto Café com Poesia, que tem por objetivos incentivar a leitura e difundir a literatura espírita junto às crianças e aos jovens, a Evangelização e a Mocidade do Centro Espírita Oriente de Belo Horizonte fizeram, dia 29/09, carinhosa homenagem a Maria João de Deus, por ocasião dos 104 anos de seu desencarne, em Pedro Leopoldo/MG.
O fio condutor da Apresentação foi a obra Cartas de uma morta, de 1935, psicografada por Chico Xavier, em cujo texto a autora Maria João de Deus relata as primeiras impressões de seu Espírito no Plano Espiritual, além de acrescentar informações a respeito de instigantes assuntos. Balões metalizados em formato de coração também lembraram Maria João de Deus, a querida Mentora da Evangelização e da Mocidade. Além disso, o público presente pôde conhecer e apreciar, com exclusividade, a imagem da homenageada, registrada em pintura mediúnica assinada por Tarsila, cujo quadro se encontra disponível para visitação na belíssima Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo/MG.
Encerrando a apresentação, todos cantaram o Hino a Maria João de Deus, cuja letra foi reproduzida na tela central do Centro Oriente.
Viva Maria de São João de Deus!
Viva Chico Xavier, benfeitor da humanidade!