Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier nas telas



Depois do bem-sucedido “Bezerra de Menezes: diário de um espírito”, chegou a vez de um filme contando a vida do médium Francisco Cândido Xavier conquistar seu espaço nas salas de cinema de todo o país. E já está tudo praticamente acertado para o início das filmagens do longa, que se chamará “Chico Xavier”. Se não houver nenhum contratempo, as filmagens devem começar agora no início de julho, conduzidas pelo experiente Daniel Filho, que dirigiu a comédia-romântica “Se eu fosse você”, e sua continuação, ainda em cartaz em muitas salas e já assistida por mais de 6 milhões de pessoas.
 
O longa sobre o mais conhecido médium espírita do mundo será rodado pela Globo Filmes e tem seu lançamento marcado para o dia 2 de abril de 2010, data em que Chico estaria completando 100 anos. As exibições em circuito nacional acontecerão inicialmente em 300 salas.
 
De acordo com o produtor-executivo Júlio Uchoa, 102 artistas irão compor o elenco, muitos deles nomes conhecidos da Rede Globo. Para viver Chico em três diferentes fases, foram escalados o paulistano Nélson Xavier (67 anos), o mineiro Ângelo Antônio (45 anos) – que nasceu na mesma cidade que o médium, Pedro Leopoldo – e o niteroiense Mateus Rocha (34 anos). Pedro Paulo Rangel viverá o padre Sebastião Scarzelli, que orientou os caminhos religiosos de Chico na infância e se tornou seu grande amigo. A mãe do médium, a doméstica Maria de São João de Deus, morta em 29 de setembro de 1915 quando Chico tinha apenas 5 anos, será interpretada em alguns momentos por Letícia Sabatella e em outros por Giovanna Antonelli. Giulia Gam interpretará a madrinha que maltratou Chico quando criança. O operário João Cândido Xavier, pai do médium, será vivido por Luís Melo. Tony Ramos e Christiane Torloni aparecerão no longa como os pais do jovem goiano Maurício, que morreu vítima de uma bala e enviou mensagem pelo médium inocentando seu amigo, que estava sendo acusado pela Justiça por sua morte, caso que teve repercussão mundial.
 
Profundamente envolvido com o personagem, o ator Nélson Xavier foi recentemente conhecer em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o meio onde o médium viveu por longos anos até a sua desencarnação, em 2002. E em entrevista para a Rede Integração, afiliada da Rede Globo na cidade, falou sobre a emoção de viver Chico nas telas.
 
É um filme que precisava ser feito. É só isso que eu sei dizer” – brinca o ator, que em vários momentos da entrevista se emociona. “As pessoas que trabalham com o Chico Xavier são pessoas que vivem para a caridade. É um mundo que a gente não está habituado a viver todo dia. Jesus Cristo disse para amarmos o próximo como a nós mesmos. Essa bandeira levantada por Jesus há dois mil anos e que a humanidade tenta cumprir com dificuldade, essas pessoas fazem isso na vida delas, cumprem esse mandamento. É uma coisa muito forte” – diz, com a voz embargada. “Eu espero estar à altura para desempenhar esse personagem”.
 
As filmagens devem ocorrer, por razões financeiras e logísticas, nas cidades de São José das Três Ilhas (MG), Paulínia (SP) e São João Del Rei (MG). Mas os produtores ainda têm esperança de fazer algumas tomadas em Uberaba, aguardando para isso apenas a resposta dos empresários uberabenses, que, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Uberaba, João Franco, estão dependendo do fechamento do balancete do semestre para atender a exigências da Lei Rouanet, que concede abatimento de até 4% no Imposto de Renda a empresas patrocinadoras de iniciativas culturais.
 
Quem quiser ter uma noção do que irá ver nas telas em abril de 2010, já é possível assistir à chamada do filme na internet:
http://www.youtube.com/watch?v=rTZkfZZmlME

http://www.youtube.com/watch?v=Zhvib5IFfqM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=XuMgiWfMXhw&feature=related


In: Sei - Serviço Espírita de Informação | Enviado por João Cabral - Presidente da ADE-Sergipe
02/07/2009
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31